Duas versões têm tração traseira e uma nas quatro rodas.
Todos os protótipos têm bateria com autonomia para 107 km.
Poucas informações haviam sido divulgadas em fevereiro, quando a Porsche decidiu revelar seu programa de carro elétricos que incluem três protótipo do modelo Boxter. Agora, após o Boxter E ter sido apresentado durante o evento ecológico Michelin Challenge Bibendum, a fabricante de Stuttgart decidiu divulgar informações mais detalhadas sobre o modelo. Das três opções, duas terão tração traseira e uma nas quatro rodas.
No caso do modelo com tração 4X4, a força é fornecida por dois motores elétricos independentes que atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro, produzindo potência combinada de 241 cv e 55 kgfm de torque total a 12.000 rpm. Uma unidade elétrica sincroniza os dois motores e controla a distribuição do torque para os dois eixos. De acordo com a Porsche, o modelo 4X4 faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h.
Já os dois modelos de tração traseira descartam o motor elétrico localizado sobre o eixo dianteiro. Assim, o modelo oferece 121 cv e 27,5 kgfm de torque. As versçoes aceleram de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.
Todos os protótipos Boxster E estão equipados com uma bateria de lítio-ferro-fosfato, que ocupa o espaço de um motor a combustão e oferece autonomia de 107 km. Ela pesa 341 kg. Ela pode ser recarregada por meio de uma tomada convencional em cerca de 9 horas, no entanto, o tempo de carregamento pode ser reduzido se o carro for conectado a um dispositivo de recarga rápida.
Segundo a fabricante, o rendimento dos carros se equipara ao do Boxster S. Mas a Porsche, que já produz veículos híbridos. A empresa adianta que o objetivo dessas novas máquinas é ser um "laboratório móvel" para desenvolvimento da tecnologia de elétricos.
Do G1.
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