Picape média é um dos destaques do Salão do Automóvel da Austrália, em Melbourne
A Holden, divisão australiana da General Motors, revelou mais fotos e detalhes da Colorado, nova picape média da marca – que será global e dará origem à nova geração da Chevrolet S10 no Brasil. O utilitário (em forma quase definitiva) é uma das principais atrações da montadora no Salão Internacional do Automóvel da Austrália, em Melbourne.
De acordo com a Holden, o modelo – em exibição na mostra australiana até o próximo domingo (10) – é um "terceiro passo" antes da estreia da versão final da picape média. Só que diferente dos protótipos mostrados nos Salões de Bangkok (Tailândia) e de Buenos Aires (Argentina), a Colorado exibe linhas aparentemente próximas do modelo de produção.
A picape média, inclusive, parece pronta tanto por fora quanto por dentro. Externamente, a Colorado com o escudo da Holden é quase igual à exibida em Bangkok, com a gravata dourada da Chevrolet – a diferença é a cabine, simples na mostra tailandesa e dupla na australiana (das três, a Colorado Rally, mostrada na Argentina, foi a mais conceitual).
É por dentro, porém, que o protótipo australiano mais se aproxima da versão final. Aliás, olhando os detalhes a sensação é de que o modelo da Holden está pronto para entrar em produção. Um dos destaques é o quadro de instrumentos muito parecido com o do “muscle-car” Camaro – a tela do computador de bordo separa a carcaça quadrangular dos relógios.
Ou seja, tirando o fato de o painel estar na mão inglesa, o conceito da Holden mostra basicamente como será a nova geração da S10 por dentro. Claro, como todo protótipo, a Colorado australiana tenta impressionar com farto revestimento em couro e molduras metálicas espalhadas – o Centro de Design brasileiro da GM, responsável pelo desenvolvimento mundial de picapes, também participou da criação da picape Holden.
Assim como a S10 no Brasil, a nova Colorado chega ao mercado australiano no ano que vem (2012). Detalhes técnicos só serão revelados no lançamento, mas o modelo da Holden está equipado com motor 2.8 litros turbo-diesel (mesmo da Colorado Rally), transmissão automática seqüencial e sistema de tração integral 4X4. As rodas medem 20.
O conceito Colorado Rally, mostrado no Salão de Buenos Aires
Nenhum comentário:
Postar um comentário