Propulsor pertence à família EcoBoost e será apresentado em Frankfurt.
Montadora quer equipar 90% de modelos nos EUA com motor turbo.
A Ford confirmou que irá oferecer motorizações turbo EcoBoost em 90% de seus veículos nos Estados Unidos em 2013. Assim, ela também confirma que desenvolve a versão mais compacta do propulsor, o EcoBoost 1.0 de três cilindros. Segundo a empresa, mais detalhes do projeto serão revelados no Salão de Frankfurt, em setembro.
O primeiro da nova família de motores foi o 3.5 V6, encontrado nos modelos Taurus, Flex e F-150, bem como nos Lincoln MKS e MKT. Já os modelos Edge e Explorer receberão o EcoBoost 2.0 em breve.
De acordo com a Ford, o EcoBoost 1.0 atenderá modelos globais da marca. De acordo com o vice-presidente global da Ford para Powertrain, Joe Bakaj, afirmou em nota que o propulsor 1.0 fornecerá energia semelhante ao 1.6 aspirado naturalmente de quatro cilindros utilizado atualmente. A vantagem está na melhora da economia de combustível.
A Ford também revelou que trabalha em uma nova transmissão automática de oito velocidades, que está sendo concebido pelo centro de engenharia nos Estados Unidos. Segundo ela, o sistema irá oferecer trocas de marchas mais suaves e respostas mais rápidas.
Do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário