Magazine Luiza Recife

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemagalurecife/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carro de R$ 1 milhão vende três unidades no Brasil, diz Audi

Superesportivo R8 GT usa motor V10 com 560 cv.
Ao todo, foram produzidas 333 unidades do veículo.

A Audi anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento de seu primeiro carro de R$ 1 milhão no Brasil, o superesportivo R8 GT. Apenas 3 serão disponibilizados para o mercado brasileiro -e todos já foram vendidos, informa a marca. Ao todo, foram produzidas 333 unidades do modelo.


edição limitada é equipada com motor V10 5.2 FSI quattro, com 560 cavalos de potência e 540 Nm (55,1 kgfm) de torque a 6.500 pm. O bloco faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, segundo a Audi. A velocidade máxima é de 320 km/h, a 8.000 rpm. O conjunto é completado pela transmissão automatizada de seis marchas (R tronic), com trocas por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.

100 kg mais leve
Nesta versão, o R8 GT está 100 kg mais leve que a convencional, pesando 1.525 kg. Para chegar a esse resultado, a carroceria usa painéis de alumínio, e alguns componentes da transmissão, rodas e freios tiveram o peso diminuído.



No interior, o carro conta com bancos de competição com quatro pontos de fixação com estrutura de fibra de vidro reforçada com fibra de carbono, o que também permitiu retirar 31,5 kg em relação aos bancos originais do R8.

O exterior tem elementos do Audi R8 LMS (Le Mans Series), que disputa corridas de GT3, a fim de produzir mais pressão aerodinâmica, sem piorar o coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal, descreve a montadora. A traseira recebeu aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros

.O carro vem ainda com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo.




Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário