Magazine Luiza Recife

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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Kia terá sedã esportivo de quatro portas no Salão de Frankfurt

A Kia revelou nesta sexta-feira (19) as primeiras imagens do sedã esportivo de quatro portas que será apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), em setembro.



A marca de origem sul-coreana não revelou, no entanto, informações técnicas do modelo que tem porte para competir com Audi A7 e BMW Série 5. O único dado concreto é que o conceito terá tração dianteira.

“Não importa o ângulo que se olhe, este carro-conceito sempre está ‘rugindo’ com energia e pronto para ‘decolar’”, disse Peter Schreyer, diretor de design da Kia. “Eu acredito que este carro é um sinal forte de que a Kia está pronta para uma nova fase”, completou.

No Salão de Frankfurt, a montadora terá, além deste sedã esportivo de quatro portas, a versão duas portas do totalmente novo Rio e a versão do utilitário-esportivo Soul com facelift.


Do G1.

Cadillac apresenta o conceito Ciel no festival de Monterey

A Cadillac apresentou nesta sexta-feira (19), durante o festival de Monterey, nos Estados Unidos, o carro-conceito híbrido Ciel. Equipado com um motor elétrico alimentado com baterias de íon-lítio e outro a combustão 3.6 V6 bi-turbo de 425 cavalos de potência e 59,4 mkgf de torque, o conversível para quatro ocupantes de 5,17 m de comprimento apresenta a nova linha de design da marca subsidiária da General Motors.







Do G1.

Leonardo DiCaprio recebe as chaves do esportivo híbrido Fisker Karma

Ator norte-americano pagou US$ 100 mil pelo modelo.
Neste ano serão produzidas somente 7.000 unidades.



O ator norte-americano Leonardo DiCaprio recebeu nesta semana as chaves do seu superesportivo híbrido Fisker Karma. Ele pagou US$ 100 mil (R$ 159 mil) pelo modelo que custa, na sua configuração de entrada, US$ 96.895 (aproximadamente R$ 154 mil).

Equipado com dois motores – um elétrico e outro a 2.0 turbo a gasolina -, o Karma acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, utilizando os dois blocos simultaneamente. Com apenas o elétrico em ação, os 100 km/h demoram 7,9 segundos para serem atingidos. A autonomia do híbrido é superior a 480 km e seu consumo médio, de acordo com a Fisker, é de 42,5 km/l.

Desde seu lançamento, o Karma é apontado como o carro das celebridades norte-americanas. Em julho, a lista de pedidos tinha mais de 3.000 nomes. A previsão é que sejam produzidos apenas 7.000 Karma neste ano. O modelo é fabricado na Finlândia.


Do G1.

Carro de R$ 1 milhão vende três unidades no Brasil, diz Audi

Superesportivo R8 GT usa motor V10 com 560 cv.
Ao todo, foram produzidas 333 unidades do veículo.

A Audi anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento de seu primeiro carro de R$ 1 milhão no Brasil, o superesportivo R8 GT. Apenas 3 serão disponibilizados para o mercado brasileiro -e todos já foram vendidos, informa a marca. Ao todo, foram produzidas 333 unidades do modelo.


edição limitada é equipada com motor V10 5.2 FSI quattro, com 560 cavalos de potência e 540 Nm (55,1 kgfm) de torque a 6.500 pm. O bloco faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, segundo a Audi. A velocidade máxima é de 320 km/h, a 8.000 rpm. O conjunto é completado pela transmissão automatizada de seis marchas (R tronic), com trocas por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.

100 kg mais leve
Nesta versão, o R8 GT está 100 kg mais leve que a convencional, pesando 1.525 kg. Para chegar a esse resultado, a carroceria usa painéis de alumínio, e alguns componentes da transmissão, rodas e freios tiveram o peso diminuído.



No interior, o carro conta com bancos de competição com quatro pontos de fixação com estrutura de fibra de vidro reforçada com fibra de carbono, o que também permitiu retirar 31,5 kg em relação aos bancos originais do R8.

O exterior tem elementos do Audi R8 LMS (Le Mans Series), que disputa corridas de GT3, a fim de produzir mais pressão aerodinâmica, sem piorar o coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal, descreve a montadora. A traseira recebeu aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros

.O carro vem ainda com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo.




Do G1.

Mercedes-Benz revela o novo SLK55 AMG

Novo motor 5.5 V8 desenvolve 415 cavalos de potência.
Carro acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.


O Mercedes-Benz SLK55 AMG 2012 ganhou um novo motor e é, agora, o mais potente SLK de todos os tempos. O propulsor 5.5 V8 possui um sistema que desliga os cilindros, conforme a necessidade, assim combina o máximo em desempenho com o consumo de combustível mais baixo possível. A potência máxima é de 415 cavalos e o torque de 55 kgfm.

Parte da terceira geração do SLK lançada em junho, o modelo AMG traz linhs mais chamativas, com rodas de liga leve, spoiler e duas ponteiras duplas de escape cromadas na traseira, o que destaca os traços de um clássico roadster.

A AMG SLK55 acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.






Do G1.

Volkswagen revela a versão de produção do compacto Up!

Modelo chega à Europa neste ano e também será vendido no Brasil.
Compacto mede 3,54 m de comprimento e vem com motor 1.0.


A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (22) a versão de produção do compacto Up!, modelo que será comercializado mundialmente pela fabricante alemã, o que inclui o Brasil, como o G1 adiantou os detalhes em julho. O carrinho tem apenas 3,54 m de comprimento, 1,64 m de largura e 1,50 m de altura. No mercado brasileiro, ele será mais barato do que o Gol.


O compacto urbano é a releitura do modelo Lupo, comercializado entre 2000 e 2005 no mercado europeu, e havia sido apresentado em diversos salões internacionais como protótipo. Como Up!, o carro ganha a nova plataforma New Small Family e será equipado com motores 1.0 a gasolina com 60 cavalos de potência ou 75 cv.

De acordo com a Volkswagen, posteriormente será lançada a opção com motor a gás natural (GNV), de 68 cv. Também está entre os planos da montadora uma opção totalmente elétrica.

Apesar de suas dimensões compactas, o Up! promete oferecer acomodação para quatro adultos, graças à longa distância entre-eixos de 2,42 m e o posicionamento do motor que maximiza o espaço interior. O porta-malas tem capacidade para 251 litros, mas com os assentos traseiros rebatidos ela aumenta para 951 litros.


O carro será lançado em dezembro na Europa e terá três opções de acabamento — “Take up!”, “Move up!” e “High up!” e mais duas versões especiais “Up! black” e “Up!white”. A apresentação oficial vai acontecer no Salão de Frankfurt, em setembro.

A fabricante alemã destacou ainda que o Up! será o único na categoria a oferecer sistema de frenagem de emergência. O sistema de segurança ativa opera automaticamente em velocidades inferiores a 30 km/h e usa um sensor a laser para avaliar o risco de um acidente. Se o motorista não reagir, ele ativa automaticamente os freios, para diminuir a gravidade da colisão.

O carro vem ainda com sistema GPS, que usa uma tela sensível ao toque e gerencia todos os sistemas de informação e entretenimento do carro, tais como navegação e áudio e ainda exibe os sensores de estacionamento.



Do G1

Ferrari é arrematada em leilão por US$ 16,4 milhões

Modelo 250 Testa Rossa 1957 é equipado com motor V12 de 300 cv.
Em 2009, uma outra 250 Testa Rossa foi arrematada por US$ 12,4 milhões.



Uma Ferrari 250 Testa Rossa 1957 foi arrematada no último fim de semana por US$ 16,4 milhões (aproximadamente R$ 26,2 milhões) em um leilão realizado em Pebble Beach, nos Estados Unidos, tornando-se o veículo mais caro vendido publicamente. O recorde anterior pertencia a uma outra Ferrari 1957 Testa Rossa, que foi arrematada por US$ 12,4 milhões (cerca de R$ 19,4 milhões) em maio de 2009, durante o RM Auctions.

Este modelo de Maranello participou das principais competições automobilísticas das décadas de 1950 e 1960, como Sebring, Le Mans, Targa Florio e Nurburgring. Ele traz motor 3.0 V12 de 300 cavalos de potência e a transmissão é manual de quatro velocidades. De acordo com informações da Ferrari, a 250 Testa Rossa atinge a velocidade máxima de 270 km/h.



Do G1.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kia apresenta no Reino Unido a versão duas portas do novo Picanto

Preço sugerido parte de £ 7.795 - aproximadamente de R$ 20,3 mil.
Modelo será vendido no Brasil na versão quatro portas por R$ 34,9 mil.


A Kia apresentou nesta segunda-feira (15), no Reino Unido, a versão duas portas do novo Kia Picanto. As vendas do modelo terão início em setembro com preço inicial sugerido de £ 7.795 (aproximadamente R$ 20,3 mil).


O modelo será ofertado em quatro opções de acabamento, duas herdadas da versão quatro portas (1 e 1 Air) e duas inéditas (Halo e Equinox). São oferecidas duas opções de motores: 1.1 de três cilindros (69 cavalos de potência) ou 1.2 de qautro cilindos (84 cv).

A configuração Equinox traz apelo esportivo. Destaque para a iluminação das lanternas com LEDs, rodas de liga leve de 15 polegadas, pintura externa preta e detalhes internos em vermelho.

A Kia espera que a chegada da versão duas portas aumente em 45% as vendas do novo Picanto no Reuno Unido.

Brasil

Na semana passada, a montadora sul-coreana confirmou que o novo Picando – apenas na versão quatro portas – chegará às concessionárias dia 22 deste mês com motor flex e preço a partir de R$ 34,9 mil.



Do G1.

Nissan Frontier Attack volta ao Brasil após três anos

Picape média foi comercializada no país entre 2005 e 2008.
Modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) parte de R$ 93.990.


Comercializada no Brasil entre os anos de 2005 e 2008 como série especial, volta ao Brasil – agora como versão fixa – a Nissan Frontier Attack. Oferecida em três configurações de acabamento, duas de motorização e outras duas de transmissão, a picape média tem preço inicial sugerido de R$ 93.990.


A opção SE – disponível com tração 4x2 ou 4x4 – traz motor 2.5 16V turbodiesel de 144 cavalos de potência e 36,6 mkgf de torque, e transmissão manual de seis velocidades.A topo de linha LE – somente 4x4 – é equipado com o mesmo bloco 2.5 16V turbodiesel, só que reprogramado para gerar 172 cv e 41,1 mkgf. A transmissão é automática de cinco velocidades.


O sistema de tração (Shift-on-the-Fly) tem acionamento eletrônico e pode ser modificado (4x2, 4x4 ou 4x4 com reduzida) com o carro trafegando a até 80 km/h.

A partir da versão de entrada, a Attack entrega de série rodas de liga leve de 16 polegadas (cor Titanium) que ‘calçam’ pneus de uso misto (50% asfalto e 50% terra), os faróis trazem máscara negra, rack de teto, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, estribos laterais, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, airbag duplo frontal e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem). São quatro opções de cores: verde metálico, preto, branco e preta. A opção LE oferece a mais as controlador de velocidade, rádio CD player com MP3, entrada USB e tela colorida de 4,3 polegadas.




Do G1.

Festival de velocidade reúne veículos em deserto de sal nos EUA

Motos e automóveis ‘envenenados’ buscam bater o recorde de velocidade.
Evento anual que está em sua 63ª edição atrai pilotos de todo o mundo.


Mais de 200 motocicletas e automóveis envenenados estão reunidos nesta semana no deserto de sal de Bonneville, cerca de 160 km de Salt Lake City (Utah), nos Estados Unidos, para a 63º SCTA's Speed Week. Os carros podem ultrapassar a barreira dos 600 km/h.

O festival atrai a atenção de pilotos de todo o mundo que buscam bater o recorde pessoal de velocidade. Os veículos competem sozinhos – nunca uns contra os outros – e os adversários são apenas o velocímetro e o relógio. Devido ao grande número de participantes, a espera para entrar na ‘pista’ pode ser de até 4 hroas.


Do G1.