Magazine Luiza Recife

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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leonardo DiCaprio recebe as chaves do esportivo híbrido Fisker Karma

Ator norte-americano pagou US$ 100 mil pelo modelo.
Neste ano serão produzidas somente 7.000 unidades.



O ator norte-americano Leonardo DiCaprio recebeu nesta semana as chaves do seu superesportivo híbrido Fisker Karma. Ele pagou US$ 100 mil (R$ 159 mil) pelo modelo que custa, na sua configuração de entrada, US$ 96.895 (aproximadamente R$ 154 mil).

Equipado com dois motores – um elétrico e outro a 2.0 turbo a gasolina -, o Karma acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, utilizando os dois blocos simultaneamente. Com apenas o elétrico em ação, os 100 km/h demoram 7,9 segundos para serem atingidos. A autonomia do híbrido é superior a 480 km e seu consumo médio, de acordo com a Fisker, é de 42,5 km/l.

Desde seu lançamento, o Karma é apontado como o carro das celebridades norte-americanas. Em julho, a lista de pedidos tinha mais de 3.000 nomes. A previsão é que sejam produzidos apenas 7.000 Karma neste ano. O modelo é fabricado na Finlândia.


Do G1.

Carro de R$ 1 milhão vende três unidades no Brasil, diz Audi

Superesportivo R8 GT usa motor V10 com 560 cv.
Ao todo, foram produzidas 333 unidades do veículo.

A Audi anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento de seu primeiro carro de R$ 1 milhão no Brasil, o superesportivo R8 GT. Apenas 3 serão disponibilizados para o mercado brasileiro -e todos já foram vendidos, informa a marca. Ao todo, foram produzidas 333 unidades do modelo.


edição limitada é equipada com motor V10 5.2 FSI quattro, com 560 cavalos de potência e 540 Nm (55,1 kgfm) de torque a 6.500 pm. O bloco faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, segundo a Audi. A velocidade máxima é de 320 km/h, a 8.000 rpm. O conjunto é completado pela transmissão automatizada de seis marchas (R tronic), com trocas por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.

100 kg mais leve
Nesta versão, o R8 GT está 100 kg mais leve que a convencional, pesando 1.525 kg. Para chegar a esse resultado, a carroceria usa painéis de alumínio, e alguns componentes da transmissão, rodas e freios tiveram o peso diminuído.



No interior, o carro conta com bancos de competição com quatro pontos de fixação com estrutura de fibra de vidro reforçada com fibra de carbono, o que também permitiu retirar 31,5 kg em relação aos bancos originais do R8.

O exterior tem elementos do Audi R8 LMS (Le Mans Series), que disputa corridas de GT3, a fim de produzir mais pressão aerodinâmica, sem piorar o coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal, descreve a montadora. A traseira recebeu aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros

.O carro vem ainda com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo.




Do G1.

Mercedes-Benz revela o novo SLK55 AMG

Novo motor 5.5 V8 desenvolve 415 cavalos de potência.
Carro acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.


O Mercedes-Benz SLK55 AMG 2012 ganhou um novo motor e é, agora, o mais potente SLK de todos os tempos. O propulsor 5.5 V8 possui um sistema que desliga os cilindros, conforme a necessidade, assim combina o máximo em desempenho com o consumo de combustível mais baixo possível. A potência máxima é de 415 cavalos e o torque de 55 kgfm.

Parte da terceira geração do SLK lançada em junho, o modelo AMG traz linhs mais chamativas, com rodas de liga leve, spoiler e duas ponteiras duplas de escape cromadas na traseira, o que destaca os traços de um clássico roadster.

A AMG SLK55 acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.






Do G1.

Volkswagen revela a versão de produção do compacto Up!

Modelo chega à Europa neste ano e também será vendido no Brasil.
Compacto mede 3,54 m de comprimento e vem com motor 1.0.


A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (22) a versão de produção do compacto Up!, modelo que será comercializado mundialmente pela fabricante alemã, o que inclui o Brasil, como o G1 adiantou os detalhes em julho. O carrinho tem apenas 3,54 m de comprimento, 1,64 m de largura e 1,50 m de altura. No mercado brasileiro, ele será mais barato do que o Gol.


O compacto urbano é a releitura do modelo Lupo, comercializado entre 2000 e 2005 no mercado europeu, e havia sido apresentado em diversos salões internacionais como protótipo. Como Up!, o carro ganha a nova plataforma New Small Family e será equipado com motores 1.0 a gasolina com 60 cavalos de potência ou 75 cv.

De acordo com a Volkswagen, posteriormente será lançada a opção com motor a gás natural (GNV), de 68 cv. Também está entre os planos da montadora uma opção totalmente elétrica.

Apesar de suas dimensões compactas, o Up! promete oferecer acomodação para quatro adultos, graças à longa distância entre-eixos de 2,42 m e o posicionamento do motor que maximiza o espaço interior. O porta-malas tem capacidade para 251 litros, mas com os assentos traseiros rebatidos ela aumenta para 951 litros.


O carro será lançado em dezembro na Europa e terá três opções de acabamento — “Take up!”, “Move up!” e “High up!” e mais duas versões especiais “Up! black” e “Up!white”. A apresentação oficial vai acontecer no Salão de Frankfurt, em setembro.

A fabricante alemã destacou ainda que o Up! será o único na categoria a oferecer sistema de frenagem de emergência. O sistema de segurança ativa opera automaticamente em velocidades inferiores a 30 km/h e usa um sensor a laser para avaliar o risco de um acidente. Se o motorista não reagir, ele ativa automaticamente os freios, para diminuir a gravidade da colisão.

O carro vem ainda com sistema GPS, que usa uma tela sensível ao toque e gerencia todos os sistemas de informação e entretenimento do carro, tais como navegação e áudio e ainda exibe os sensores de estacionamento.



Do G1

Ferrari é arrematada em leilão por US$ 16,4 milhões

Modelo 250 Testa Rossa 1957 é equipado com motor V12 de 300 cv.
Em 2009, uma outra 250 Testa Rossa foi arrematada por US$ 12,4 milhões.



Uma Ferrari 250 Testa Rossa 1957 foi arrematada no último fim de semana por US$ 16,4 milhões (aproximadamente R$ 26,2 milhões) em um leilão realizado em Pebble Beach, nos Estados Unidos, tornando-se o veículo mais caro vendido publicamente. O recorde anterior pertencia a uma outra Ferrari 1957 Testa Rossa, que foi arrematada por US$ 12,4 milhões (cerca de R$ 19,4 milhões) em maio de 2009, durante o RM Auctions.

Este modelo de Maranello participou das principais competições automobilísticas das décadas de 1950 e 1960, como Sebring, Le Mans, Targa Florio e Nurburgring. Ele traz motor 3.0 V12 de 300 cavalos de potência e a transmissão é manual de quatro velocidades. De acordo com informações da Ferrari, a 250 Testa Rossa atinge a velocidade máxima de 270 km/h.



Do G1.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kia apresenta no Reino Unido a versão duas portas do novo Picanto

Preço sugerido parte de £ 7.795 - aproximadamente de R$ 20,3 mil.
Modelo será vendido no Brasil na versão quatro portas por R$ 34,9 mil.


A Kia apresentou nesta segunda-feira (15), no Reino Unido, a versão duas portas do novo Kia Picanto. As vendas do modelo terão início em setembro com preço inicial sugerido de £ 7.795 (aproximadamente R$ 20,3 mil).


O modelo será ofertado em quatro opções de acabamento, duas herdadas da versão quatro portas (1 e 1 Air) e duas inéditas (Halo e Equinox). São oferecidas duas opções de motores: 1.1 de três cilindros (69 cavalos de potência) ou 1.2 de qautro cilindos (84 cv).

A configuração Equinox traz apelo esportivo. Destaque para a iluminação das lanternas com LEDs, rodas de liga leve de 15 polegadas, pintura externa preta e detalhes internos em vermelho.

A Kia espera que a chegada da versão duas portas aumente em 45% as vendas do novo Picanto no Reuno Unido.

Brasil

Na semana passada, a montadora sul-coreana confirmou que o novo Picando – apenas na versão quatro portas – chegará às concessionárias dia 22 deste mês com motor flex e preço a partir de R$ 34,9 mil.



Do G1.

Nissan Frontier Attack volta ao Brasil após três anos

Picape média foi comercializada no país entre 2005 e 2008.
Modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) parte de R$ 93.990.


Comercializada no Brasil entre os anos de 2005 e 2008 como série especial, volta ao Brasil – agora como versão fixa – a Nissan Frontier Attack. Oferecida em três configurações de acabamento, duas de motorização e outras duas de transmissão, a picape média tem preço inicial sugerido de R$ 93.990.


A opção SE – disponível com tração 4x2 ou 4x4 – traz motor 2.5 16V turbodiesel de 144 cavalos de potência e 36,6 mkgf de torque, e transmissão manual de seis velocidades.A topo de linha LE – somente 4x4 – é equipado com o mesmo bloco 2.5 16V turbodiesel, só que reprogramado para gerar 172 cv e 41,1 mkgf. A transmissão é automática de cinco velocidades.


O sistema de tração (Shift-on-the-Fly) tem acionamento eletrônico e pode ser modificado (4x2, 4x4 ou 4x4 com reduzida) com o carro trafegando a até 80 km/h.

A partir da versão de entrada, a Attack entrega de série rodas de liga leve de 16 polegadas (cor Titanium) que ‘calçam’ pneus de uso misto (50% asfalto e 50% terra), os faróis trazem máscara negra, rack de teto, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, estribos laterais, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, airbag duplo frontal e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem). São quatro opções de cores: verde metálico, preto, branco e preta. A opção LE oferece a mais as controlador de velocidade, rádio CD player com MP3, entrada USB e tela colorida de 4,3 polegadas.




Do G1.

Festival de velocidade reúne veículos em deserto de sal nos EUA

Motos e automóveis ‘envenenados’ buscam bater o recorde de velocidade.
Evento anual que está em sua 63ª edição atrai pilotos de todo o mundo.


Mais de 200 motocicletas e automóveis envenenados estão reunidos nesta semana no deserto de sal de Bonneville, cerca de 160 km de Salt Lake City (Utah), nos Estados Unidos, para a 63º SCTA's Speed Week. Os carros podem ultrapassar a barreira dos 600 km/h.

O festival atrai a atenção de pilotos de todo o mundo que buscam bater o recorde pessoal de velocidade. Os veículos competem sozinhos – nunca uns contra os outros – e os adversários são apenas o velocímetro e o relógio. Devido ao grande número de participantes, a espera para entrar na ‘pista’ pode ser de até 4 hroas.


Do G1.

Lotus prepara Evora GTE Road para concurso nos EUA

Marca fará também edição limitada do Exige Matte Black Final

Para o Concurso de Elegância Pebble Beach, que estreou no último final de semana, na Califórnia, Estados Unidos, a Lotus preparou um conceito inspirado no Lotus Evora e que fará sua estreia no tradicional evento.

O Lotus Evora GTE Road Car Concept tem como base o novo Evora GTE de corrida, que atualmente compete na nova GT2, substituindo a categoria GTE na Le Mans Series. Com motor Toyota 3.5 l, de 420 cavalos, ele conta também com uma caixa sequencial AMT de corrida.

Outro ponto que merece destaque no Evora são as rodas de liga, que possuem parafuso central, como nos modelos de competição. Em comparação com o Evora padrão, ele possui um kit mais agressivo, com uma asa traseira maior.

A marca também confirmou o Exige Matte Black Final, que estará disponível apenas nos Estados Unidos e terá 25 unidades produzidas. O modelo será equipado com motor 1.8 l , quatro cilindros, e deve gerar 257 cavalos de potência.





Por Natali Chiconi