General Motors quer tornar a marca premium global.
Estratégia diminuiria custos e protegeria a marca de crises.
O CEO da General Motors Dan Akerson afirmou nesta quarta-feira (8) que vai expandir a produção da marca Cadillac para países fora da América do Norte já em 2012. A ideia é tornar a marca premium “verdadeiramente global”.
De acordo com Akerson, a estratégia possibilita proteger a empresa das flutuações de moedas e permite com que a GM lide melhor com a cadeia de suprimentos.
Atualmente, o único modelo Cadillac montado fora da América do Norte é o SLS, uma versão chinesa do STS vendidos nos Estados Unidos. A GM ainda não divulgou quais são os locais que estuda para a instalação de fábricas
Do G1.
Corretor de Imóveis em Belo Jardim e Região!!! Trabalhamos com grandes áreas, fazendas, chácaras, antenas de celulares, áreas para construtoras em Recife e apartamentos. CRECI: 16.784
Magazine Luiza Recife
https://www.magazinevoce.com.br/magazinemagalurecife/
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação
Modificação era permitida mediante autorização prévia do Detran.
Agora, só os que saem da fábrica com o dispositivo poderão usá-lo.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de gás xenônio em veículos que não saírem de fábrica com esse dispositivo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (7).
Até então essa alteração era permitida mediante autorização prévia do Departamento de Trânsito nos estados e deveria constar no documento do veículo (CSV).
O Contran diz que veículos que tiveram instalados esse tipo de farol com a devida alteração do Detran, "com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta resolução" poderão circular "até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007", que dispõe sobre o sistema de iluminação dos veículos. Por sucateamento, explica a assessoria do órgão, entende-se o quanto o veículo durar. Em caso de necessidade, esses também poderão substituir o equipamento por outro similar.
Lista de proibições
A nova resolução do Contran (384/2011), emitida no último dia 2, inclui a instalação do farol xênon em uma lista de outras alterações em veículos vetadas pelo órgão, dispostas no artigo 8º da resolução 292, de 2008 (veja abaixo). Agora, entre as proibições, figura o item "instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo".
A assessoria de imprensa do órgão confima que o veto vale apenas para instalação do farol de xênon após a fabricação dos veículos -os que já saem da linha de montagem com o dispositivo poderão continuar circulando com ele e substituí-lo por equipamento similar quando necessário.
Segundo o Código Nacional de Trânsito, o desrespeito à regra pode resultar em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
Segundo a Resolução 292/2008
- Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
- Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
- Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados;.
- Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão;
- Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo
Do G1.
Agora, só os que saem da fábrica com o dispositivo poderão usá-lo.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de gás xenônio em veículos que não saírem de fábrica com esse dispositivo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (7).
Até então essa alteração era permitida mediante autorização prévia do Departamento de Trânsito nos estados e deveria constar no documento do veículo (CSV).
O Contran diz que veículos que tiveram instalados esse tipo de farol com a devida alteração do Detran, "com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta resolução" poderão circular "até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007", que dispõe sobre o sistema de iluminação dos veículos. Por sucateamento, explica a assessoria do órgão, entende-se o quanto o veículo durar. Em caso de necessidade, esses também poderão substituir o equipamento por outro similar.
Lista de proibições
A nova resolução do Contran (384/2011), emitida no último dia 2, inclui a instalação do farol xênon em uma lista de outras alterações em veículos vetadas pelo órgão, dispostas no artigo 8º da resolução 292, de 2008 (veja abaixo). Agora, entre as proibições, figura o item "instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo".
A assessoria de imprensa do órgão confima que o veto vale apenas para instalação do farol de xênon após a fabricação dos veículos -os que já saem da linha de montagem com o dispositivo poderão continuar circulando com ele e substituí-lo por equipamento similar quando necessário.
Segundo o Código Nacional de Trânsito, o desrespeito à regra pode resultar em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
Segundo a Resolução 292/2008
- Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
- Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
- Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados;.
- Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão;
- Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo
Do G1.
Mini Cooper Coupé chega em outubro ao Brasil
Preço inicial será por volta de R$ 125 mil; pré-vendas começam em agosto.
Mini John Cooper Works Cabrio desembarca em julho.
Durante lançamento do Mini One na noite de terça-feira (7), em São Paulo, o presidente da marca de origem inglesa no Brasil, Martin Fritsches, confirmou para outubro a chegada do Mini Cooper Coupé, que será apresentado oficialmente em setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. As pré-vendas começam em agosto.
A versão mais em conta será a Cooper Coupé, que partirá por volta de R$ 125 mil. Já a opção mais esportiva Cooper S Coupé, por sua vez, terá preço inicial em torno de R$ 150 mil. Fritsches, no entanto, não revelou quantas unidades do novo modelo serão comercializadas no Brasil até o fim do ano.
O Cooper Coupé é equipado com motor 1.6 aspirado que desenvolve 123 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,3 mkgf a 4.250 rpm. Em termos de desempenho, isso significa que o ‘inglês’ vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 204 km/h.
A configuração S, por sua vez, traz bloco 1.6 turbo que gera até 186 cv a 5.500 rpm e torque de 26,5 mkgf entre 1.700 rpm e 4.500 rpm. A velocidade final é de 230 km/h e ele leva 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
A opção mais endiabrada John Cooper Works (JCW), equipada com motor 1.6 turbocharger que entrega até 211 cv a 6.000 rpm e e torque de 28,5 mkgf entre 1.700 rpm e 4.500 rpm, não será oferecida inicialmente no Brasil.
John Cooper Works
Fritsches confirmou a chegada do Mini John Cooper Works Cabrio para julho. A versão terá o mesmo motor da versão com capota fixa, que por sua vez é o mesmo do Cooper JCW Coupé. Aqui no Brasil, o Mini Jonh Cooper Works é vendido por R$ 145.250. Portanto, a configuração com teto escamoteável deverá superar os R$ 150 mil.
Mini One
Versão de entrada da Mini no Brasil, o One tem como principal objetivo “estabelecer a marca no país”, de acordo com Martin Fritsches. Com preço sugerido de R$ 69.950, o modelo, que chega na segunda semana deste mês, pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Desde o início das pré-vendas, já foram vendidas 100 unidades.
O Mini One tem motor de 1,6 litros de 98 cv e traz de série câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, rodas de liga leve, seis airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, faróis anti neblina e computador de bordo. A opção automática do One deve pintar por aqui somente em 2012.
Mercado
Até o final do ano, a Mini espera fechar o ano com 2.500 carros vendidos no Brasil. “Até agora tivemos um crescimento de 85% nas vendas em comparação ao ano passado”, revelou Fritsches. Segundo ele, o mercado brasileiro apresenta números de crescimento superiores aos registrados na China, principal mercado automobilístico do mundo. Na América Latina, as vendas no Brasil representam aproximadamente de 35%. Em termos mundiais, no entanto, não chega a 1%.
Atualmente a Mini tem 15 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Até o fim do ano, a intenção, de acordo com o executivo, é ter 20 pontos de vendas. Para 2012, ainda não há um número de novas concessionárias, no entanto, Fritsches deixou claro que a intenção é expandir para novas regiões, especialmente a Nordeste.
BMW
A BMW, montadora proprietária da Mini, também tem planos para o Brasil. Em julho deve desembarcar por aqui o novo Série 6. Já a nova geração do BMW Série 1, que será apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt, deve pintar por aqui apenas em 2012 em duas versões, uma mais ‘básica’ e outra com forte pegada esportiva.
Com relação à possível fábrica a ser construída no Brasil, nenhuma decisão ainda foi tomada.
Marcelo Monegato
Do G1, em São Paulo
Mini John Cooper Works Cabrio desembarca em julho.
Durante lançamento do Mini One na noite de terça-feira (7), em São Paulo, o presidente da marca de origem inglesa no Brasil, Martin Fritsches, confirmou para outubro a chegada do Mini Cooper Coupé, que será apresentado oficialmente em setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. As pré-vendas começam em agosto.
A versão mais em conta será a Cooper Coupé, que partirá por volta de R$ 125 mil. Já a opção mais esportiva Cooper S Coupé, por sua vez, terá preço inicial em torno de R$ 150 mil. Fritsches, no entanto, não revelou quantas unidades do novo modelo serão comercializadas no Brasil até o fim do ano.
O Cooper Coupé é equipado com motor 1.6 aspirado que desenvolve 123 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,3 mkgf a 4.250 rpm. Em termos de desempenho, isso significa que o ‘inglês’ vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 204 km/h.
A configuração S, por sua vez, traz bloco 1.6 turbo que gera até 186 cv a 5.500 rpm e torque de 26,5 mkgf entre 1.700 rpm e 4.500 rpm. A velocidade final é de 230 km/h e ele leva 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
A opção mais endiabrada John Cooper Works (JCW), equipada com motor 1.6 turbocharger que entrega até 211 cv a 6.000 rpm e e torque de 28,5 mkgf entre 1.700 rpm e 4.500 rpm, não será oferecida inicialmente no Brasil.
John Cooper Works
Fritsches confirmou a chegada do Mini John Cooper Works Cabrio para julho. A versão terá o mesmo motor da versão com capota fixa, que por sua vez é o mesmo do Cooper JCW Coupé. Aqui no Brasil, o Mini Jonh Cooper Works é vendido por R$ 145.250. Portanto, a configuração com teto escamoteável deverá superar os R$ 150 mil.
Mini One
Versão de entrada da Mini no Brasil, o One tem como principal objetivo “estabelecer a marca no país”, de acordo com Martin Fritsches. Com preço sugerido de R$ 69.950, o modelo, que chega na segunda semana deste mês, pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Desde o início das pré-vendas, já foram vendidas 100 unidades.
O Mini One tem motor de 1,6 litros de 98 cv e traz de série câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, rodas de liga leve, seis airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, faróis anti neblina e computador de bordo. A opção automática do One deve pintar por aqui somente em 2012.
Mercado
Até o final do ano, a Mini espera fechar o ano com 2.500 carros vendidos no Brasil. “Até agora tivemos um crescimento de 85% nas vendas em comparação ao ano passado”, revelou Fritsches. Segundo ele, o mercado brasileiro apresenta números de crescimento superiores aos registrados na China, principal mercado automobilístico do mundo. Na América Latina, as vendas no Brasil representam aproximadamente de 35%. Em termos mundiais, no entanto, não chega a 1%.
Atualmente a Mini tem 15 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Até o fim do ano, a intenção, de acordo com o executivo, é ter 20 pontos de vendas. Para 2012, ainda não há um número de novas concessionárias, no entanto, Fritsches deixou claro que a intenção é expandir para novas regiões, especialmente a Nordeste.
BMW
A BMW, montadora proprietária da Mini, também tem planos para o Brasil. Em julho deve desembarcar por aqui o novo Série 6. Já a nova geração do BMW Série 1, que será apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt, deve pintar por aqui apenas em 2012 em duas versões, uma mais ‘básica’ e outra com forte pegada esportiva.
Com relação à possível fábrica a ser construída no Brasil, nenhuma decisão ainda foi tomada.
Marcelo Monegato
Do G1, em São Paulo
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Garagem de R$ 5 milhões é destruída pela chuva em Cingapura
Reúna todos os carros do seu sonho, superesportivos, utilitários e até sedãs de luxo. Mas coloque esta coleção em uma garagem devastada pelas chuvas e veja tudo isso ir por água abaixo. É o que aconteceu em Cingapura na noite do último domingo (5), na região luxuosa de Orchard Road. Uma terrível tempestade atacou o país, de acordo com o jornal local The New Paper, e devastou uma garagem com carros de luxo.
As imagens publicadas no periódico são de cortar o coração de qualquer entusiasta e mostram carros avaliados em cerca de R$ 5 milhões em meio a enchente no estacionamento do complexo St. Reges. No destaque aparecem a novíssima Ferrari 458 Italia, recém lançada no Brasil por R$ 1,6 milhão e um Lamborghini Gallardo oferecido pelo mesmo preço. Além disso, estão por lá um sedã Bentley Continental Flying Spur de R$ 1,035 milhão e um Aston Martin Vantage de R$ 670 mil.
Quer algo mais “simples”? Foram destruídos também na enchente um Audi TT (R$ 220 mil) e uma BMW X5 (R$ 300 mil). Isso sem contar os inúmeros importados menos luxuosos dispostos na garagem. O local onde aconteceu o acidente é um complexo com mais 4 mil metros quadrados, onde existem hotel e apartamento residenciais. A dor de cabeça dos proprietários será grande, mas com certeza não será maior do que a da seguradora.
Revista Auto Esporte
As imagens publicadas no periódico são de cortar o coração de qualquer entusiasta e mostram carros avaliados em cerca de R$ 5 milhões em meio a enchente no estacionamento do complexo St. Reges. No destaque aparecem a novíssima Ferrari 458 Italia, recém lançada no Brasil por R$ 1,6 milhão e um Lamborghini Gallardo oferecido pelo mesmo preço. Além disso, estão por lá um sedã Bentley Continental Flying Spur de R$ 1,035 milhão e um Aston Martin Vantage de R$ 670 mil.
Quer algo mais “simples”? Foram destruídos também na enchente um Audi TT (R$ 220 mil) e uma BMW X5 (R$ 300 mil). Isso sem contar os inúmeros importados menos luxuosos dispostos na garagem. O local onde aconteceu o acidente é um complexo com mais 4 mil metros quadrados, onde existem hotel e apartamento residenciais. A dor de cabeça dos proprietários será grande, mas com certeza não será maior do que a da seguradora.
Revista Auto Esporte
quinta-feira, 2 de junho de 2011
GM terá mini Captiva para brigar com EcoSport
Novo utilitário esportivo chega em 2013 ao mercado brasileiro; Veja imagens
Faz tempo que a GM procura um rival para o EcoSport. Lembra do Prisma Y, mostrado no Salão do Automóvel de 2006? Ele tinha tudo para vingar, mas ficou pelo caminho por conta da plataforma desatualizada da dupla Celta/Prisma. Dois anos depois foi a vez do GPiX, que antecipava as linhas do Agile e mostrava que dali surgiria o terceiro membro da família Viva – além do hatch e da Montana. Pois o projeto também naufragou, não por acaso oriundo da mesma base Celta/Prisma. Já no Salão de 2010, a marca se limitou a exibir a versão CrossSport do Agile, com suspensão elevada e pneus de uso misto. Seria o fim do sonho de ter um jipinho legítimo? Nada disso. A resposta à nova geração do EcoSport, que a Ford venderá globalmente, também virá com um modelo mundial.
Trata-se de um utilitário compacto desenvolvido sobre a plataforma do Aveo/Sonic, que já roda em testes na Europa e chega às lojas de lá em 2012. Certo, nós já falamos desse carro mês passado aqui nesta mesma seção, mas até então nada dava conta de sua vinda ao Brasil. Isso até que um informante nos deu a letra: além das carrocerias de Cruze, Cruze hatch e do Cobalt (GSV), a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já abriga o monobloco do utilitário compacto. Bingo!
Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho
Isso pode explicar a existência de alguns Sonic hatch rodando nas redondezas do Campo de Provas da marca em Indaiatuba (SP), como mostramos na edição de março. Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho. Outra fonte ligada à montadora indica a chegada do modelo, mas diz que ainda demora. “É coisa para 2013, depois da renovação da linha”. Faz sentido: primeiro a GM atualiza seus modelos nos segmentos onde já atua para depois entrar em categorias inéditas para a marca.
Outra confirmação de que a linha Aveo/Sonic está a caminho do Brasil veio do próprio CEO mundial da GM, Dan Akerson. De acordo com o site IG Carros, Akerson revelou que “consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus” durante seu discurso no Salão de Genebra. Sabe-se que, exceto o Cruze, alguns modelos não serão exatamente como no exterior (nosso Ônix terá pouco de Spark) e não virão em todas as versões (o Cobalt aqui fará o papel do Sonic Sedan para eles), mas podemos esperar ao menos o jipinho.
Tratado na Europa como Mini Captiva, por conta do visual inspirado no irmão maior, o modelo está sendo desenvolvido pelo centro de engenharia da Chevrolet na Coreia do Sul. Haverá versões de tração dianteira e integral, mas apenas os 4x2 estão previstos para o Brasil. O motor mais cotado para o modelo em nosso mercado é o 1.8 16V Ecotec do Cruze, um meio termo entre os 1.6 Sigma e 2.0 Duratec que serão usados no futuro EcoSport. A briga promete!
Daniel Messeder e Ricardo Sant'Anna // Projeções: João Kleber Amaral
Faz tempo que a GM procura um rival para o EcoSport. Lembra do Prisma Y, mostrado no Salão do Automóvel de 2006? Ele tinha tudo para vingar, mas ficou pelo caminho por conta da plataforma desatualizada da dupla Celta/Prisma. Dois anos depois foi a vez do GPiX, que antecipava as linhas do Agile e mostrava que dali surgiria o terceiro membro da família Viva – além do hatch e da Montana. Pois o projeto também naufragou, não por acaso oriundo da mesma base Celta/Prisma. Já no Salão de 2010, a marca se limitou a exibir a versão CrossSport do Agile, com suspensão elevada e pneus de uso misto. Seria o fim do sonho de ter um jipinho legítimo? Nada disso. A resposta à nova geração do EcoSport, que a Ford venderá globalmente, também virá com um modelo mundial.
Trata-se de um utilitário compacto desenvolvido sobre a plataforma do Aveo/Sonic, que já roda em testes na Europa e chega às lojas de lá em 2012. Certo, nós já falamos desse carro mês passado aqui nesta mesma seção, mas até então nada dava conta de sua vinda ao Brasil. Isso até que um informante nos deu a letra: além das carrocerias de Cruze, Cruze hatch e do Cobalt (GSV), a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já abriga o monobloco do utilitário compacto. Bingo!
Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho
Isso pode explicar a existência de alguns Sonic hatch rodando nas redondezas do Campo de Provas da marca em Indaiatuba (SP), como mostramos na edição de março. Além da vinda do próprio Sonic, prevista para 2012, o hatch pode ser aproveitado para testar componentes mecânicos do jipinho. Outra fonte ligada à montadora indica a chegada do modelo, mas diz que ainda demora. “É coisa para 2013, depois da renovação da linha”. Faz sentido: primeiro a GM atualiza seus modelos nos segmentos onde já atua para depois entrar em categorias inéditas para a marca.
Outra confirmação de que a linha Aveo/Sonic está a caminho do Brasil veio do próprio CEO mundial da GM, Dan Akerson. De acordo com o site IG Carros, Akerson revelou que “consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus” durante seu discurso no Salão de Genebra. Sabe-se que, exceto o Cruze, alguns modelos não serão exatamente como no exterior (nosso Ônix terá pouco de Spark) e não virão em todas as versões (o Cobalt aqui fará o papel do Sonic Sedan para eles), mas podemos esperar ao menos o jipinho.
Tratado na Europa como Mini Captiva, por conta do visual inspirado no irmão maior, o modelo está sendo desenvolvido pelo centro de engenharia da Chevrolet na Coreia do Sul. Haverá versões de tração dianteira e integral, mas apenas os 4x2 estão previstos para o Brasil. O motor mais cotado para o modelo em nosso mercado é o 1.8 16V Ecotec do Cruze, um meio termo entre os 1.6 Sigma e 2.0 Duratec que serão usados no futuro EcoSport. A briga promete!
Daniel Messeder e Ricardo Sant'Anna // Projeções: João Kleber Amaral
Mês de maio bate recorde de vendas no ano
VW Gol manteve a liderança entre os modelos mais vendidos
O mês de maio bateu recorde em vendas de automóveis e comerciais leves e registrou 330.534 unidades emplacadas, com um crescimento de 10,12% em relação a abril e 8,25% no acumulado se comparado ao mesmo período em 2010.
Da mesma forma que em abril, o VW Gol permaneceu como o modelo mais vendido, com 26.981 unidades emplacadas ante 24.264 do Fiat Uno. O Celta e o Corsa Sedan, ambos da GM, aparecem na terceira e quarta colocação, respectivamente.
No acumulado anual, o Gol já emplacou 117.825 unidades, enquanto que a Fiat vendeu 107.963 Unos. Em comerciais leves, a Strada detém a liderança com 48.139 modelos vendidos em 2011, seguida pela Saveiro, que teve 29.088 veículos comercializados.
Dentre as montadoras, a Fiat manteve a liderança e fechou o mês com 22,86% de share do mercado. A VW vem em segundo, com 22,01%, seguida pela GM (20,19%), Ford (8,91%) e Renault (5,56%). No entanto, no acumulado a marca alemã aparece em primeiro, com 22,44%, seguida bem de perto pela Fiat, que detém 22,43% do mercado.
O JAC J3, novidade no mercado, melhorou em número de vendas em relação a abril. Foram 1.927 modelos hatch vendidos em maio contra 1.316 em abril. Já o sedã Turin teve 1.112 vendas ante 776 no mês passado.
Por Bruno Roberti
O mês de maio bateu recorde em vendas de automóveis e comerciais leves e registrou 330.534 unidades emplacadas, com um crescimento de 10,12% em relação a abril e 8,25% no acumulado se comparado ao mesmo período em 2010.
Da mesma forma que em abril, o VW Gol permaneceu como o modelo mais vendido, com 26.981 unidades emplacadas ante 24.264 do Fiat Uno. O Celta e o Corsa Sedan, ambos da GM, aparecem na terceira e quarta colocação, respectivamente.
No acumulado anual, o Gol já emplacou 117.825 unidades, enquanto que a Fiat vendeu 107.963 Unos. Em comerciais leves, a Strada detém a liderança com 48.139 modelos vendidos em 2011, seguida pela Saveiro, que teve 29.088 veículos comercializados.
Dentre as montadoras, a Fiat manteve a liderança e fechou o mês com 22,86% de share do mercado. A VW vem em segundo, com 22,01%, seguida pela GM (20,19%), Ford (8,91%) e Renault (5,56%). No entanto, no acumulado a marca alemã aparece em primeiro, com 22,44%, seguida bem de perto pela Fiat, que detém 22,43% do mercado.
O JAC J3, novidade no mercado, melhorou em número de vendas em relação a abril. Foram 1.927 modelos hatch vendidos em maio contra 1.316 em abril. Já o sedã Turin teve 1.112 vendas ante 776 no mês passado.
Por Bruno Roberti
Ford confirma desenvolvimento de novo motor 1.0
Propulsor pertence à família EcoBoost e será apresentado em Frankfurt.
Montadora quer equipar 90% de modelos nos EUA com motor turbo.
A Ford confirmou que irá oferecer motorizações turbo EcoBoost em 90% de seus veículos nos Estados Unidos em 2013. Assim, ela também confirma que desenvolve a versão mais compacta do propulsor, o EcoBoost 1.0 de três cilindros. Segundo a empresa, mais detalhes do projeto serão revelados no Salão de Frankfurt, em setembro.
O primeiro da nova família de motores foi o 3.5 V6, encontrado nos modelos Taurus, Flex e F-150, bem como nos Lincoln MKS e MKT. Já os modelos Edge e Explorer receberão o EcoBoost 2.0 em breve.
De acordo com a Ford, o EcoBoost 1.0 atenderá modelos globais da marca. De acordo com o vice-presidente global da Ford para Powertrain, Joe Bakaj, afirmou em nota que o propulsor 1.0 fornecerá energia semelhante ao 1.6 aspirado naturalmente de quatro cilindros utilizado atualmente. A vantagem está na melhora da economia de combustível.
A Ford também revelou que trabalha em uma nova transmissão automática de oito velocidades, que está sendo concebido pelo centro de engenharia nos Estados Unidos. Segundo ela, o sistema irá oferecer trocas de marchas mais suaves e respostas mais rápidas.
Do G1.
Montadora quer equipar 90% de modelos nos EUA com motor turbo.
A Ford confirmou que irá oferecer motorizações turbo EcoBoost em 90% de seus veículos nos Estados Unidos em 2013. Assim, ela também confirma que desenvolve a versão mais compacta do propulsor, o EcoBoost 1.0 de três cilindros. Segundo a empresa, mais detalhes do projeto serão revelados no Salão de Frankfurt, em setembro.
O primeiro da nova família de motores foi o 3.5 V6, encontrado nos modelos Taurus, Flex e F-150, bem como nos Lincoln MKS e MKT. Já os modelos Edge e Explorer receberão o EcoBoost 2.0 em breve.
De acordo com a Ford, o EcoBoost 1.0 atenderá modelos globais da marca. De acordo com o vice-presidente global da Ford para Powertrain, Joe Bakaj, afirmou em nota que o propulsor 1.0 fornecerá energia semelhante ao 1.6 aspirado naturalmente de quatro cilindros utilizado atualmente. A vantagem está na melhora da economia de combustível.
A Ford também revelou que trabalha em uma nova transmissão automática de oito velocidades, que está sendo concebido pelo centro de engenharia nos Estados Unidos. Segundo ela, o sistema irá oferecer trocas de marchas mais suaves e respostas mais rápidas.
Do G1.
Mercedes-Benz Unimog completa 60 anos e vira brinquedo
Lego cria miniatura do caminhão fabricado desde 1951.
Brinquedo é formado por 2.048 peças.
Em comemoração aos 60 anos do Mercedes-Benz Unimog, a fabricante de brinquedos Lego criou, a pedido da própria montadora alemã, uma versão miniatura (escala 1/12,5) do caminhão produzido desde 1951 na fábrica de Wörth, na Alemanha. O kit do modelo é composto por 2.048 peças e custará em torno de 190 euros (US$ 275).
O brinquedo traz algumas das principais funções do verdadeiro Unimog, como sistema de transmissão elétrica, guincho e também grua. A miniatura do caminhão deverá chegar às lojas do mercado europeu em agosto.
Do G1.
Brinquedo é formado por 2.048 peças.
Em comemoração aos 60 anos do Mercedes-Benz Unimog, a fabricante de brinquedos Lego criou, a pedido da própria montadora alemã, uma versão miniatura (escala 1/12,5) do caminhão produzido desde 1951 na fábrica de Wörth, na Alemanha. O kit do modelo é composto por 2.048 peças e custará em torno de 190 euros (US$ 275).
O brinquedo traz algumas das principais funções do verdadeiro Unimog, como sistema de transmissão elétrica, guincho e também grua. A miniatura do caminhão deverá chegar às lojas do mercado europeu em agosto.
Do G1.
Volkswagen revela imagens do Golf R Cabriolet concept
Modelo traz motor 2.0 turbo de 270 cv de potência e 35,6 mkgf de torque.
Conversível vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens do Golf R Cabriolet concept. O modelo equipado com motor 2.0 TFSI (turbo) de 270 cavalos e 35,6 mkgf de torque vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
Esteticamente, o Golf R Cabriolet, assim como sua versão R cupê, é 25 mm mais baixo que o Golf ‘comum’. As rodas são de liga leve de 19 polegadas (pneus de perfil fino), os discos de freio (nas quatro rodas) têm 17 polegadas de diâmetro e o escapamento tem saída dupla centralizada. Destaque para o discreto 'R' estampado na grade frontal e na tampa do porta-malas.
Do G1.
Conversível vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens do Golf R Cabriolet concept. O modelo equipado com motor 2.0 TFSI (turbo) de 270 cavalos e 35,6 mkgf de torque vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
Esteticamente, o Golf R Cabriolet, assim como sua versão R cupê, é 25 mm mais baixo que o Golf ‘comum’. As rodas são de liga leve de 19 polegadas (pneus de perfil fino), os discos de freio (nas quatro rodas) têm 17 polegadas de diâmetro e o escapamento tem saída dupla centralizada. Destaque para o discreto 'R' estampado na grade frontal e na tampa do porta-malas.
Do G1.
Kia Cerato Koup chega ao Brasil por R$ 79,9 mil
Modelo traz motor 2.0 16V de 156 cavalos de potência.
Vendas começam nesta semana.
A Kia anunciou nesta quarta-feira (1) o início das vendas do Cerato Koup, versão cupê do sedã Cerato. O modelo chega com preço sugerido de R$ 79,9 mil e vem equipado com motor 2.0 16V de 156 cavalos e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais. O objetivo é vender 50 unidades por mês.
O Cerato Koup entrega de série direção hidráulica, ar-condicionado automático, revestimento dos bancos em couro, teto solar, computador de bordo, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3 (conexão para iPod e entrada USB), airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), faróis de neblina e controle de estabilidade.
De acordo com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, o objetivo do Cerato Koup não é aumentar o volume de vendas, mas mostrar que a marca pode desenvolver veículos com design arrojado e tecnologia.
Do G1.
Vendas começam nesta semana.
A Kia anunciou nesta quarta-feira (1) o início das vendas do Cerato Koup, versão cupê do sedã Cerato. O modelo chega com preço sugerido de R$ 79,9 mil e vem equipado com motor 2.0 16V de 156 cavalos e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais. O objetivo é vender 50 unidades por mês.
O Cerato Koup entrega de série direção hidráulica, ar-condicionado automático, revestimento dos bancos em couro, teto solar, computador de bordo, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3 (conexão para iPod e entrada USB), airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), faróis de neblina e controle de estabilidade.
De acordo com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, o objetivo do Cerato Koup não é aumentar o volume de vendas, mas mostrar que a marca pode desenvolver veículos com design arrojado e tecnologia.
Do G1.
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