Magazine Luiza Recife

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemagalurecife/

terça-feira, 13 de abril de 2010

VW celebre 30 anos de Gol em SP







Como um amante da Vw não poderia deixar de postar essa matéria e proprietário de um Gol power 2006 e uma Saveiro Super Surf 2003.

PARABÉNS GOOOOOOL!!!

O aniversário de 30 anos é uma data marcante que merece comemoração especial. Por isso, a Volkswagen armou uma grande festa para comemorar as três décadas de vida do Gol. O Gol Fest aconteceu no Sambódromo do Anhembi, palco do Carnaval paulista e, mais recentemente, da conturbada São Paulo Indy 300.

O dia reservou atrações para todos os gostos. A organização montou um palco em que várias bandas se apresentaram, revezando-se com guitarristas que faziam performances ao lado do Gol Vintage, o carro que foi personalizado especialmente para o evento em parceria com a fabricante de instrumentos musicais Tagima.

O público também se divertiu com brincadeiras e as crianças tiveram a oportunidade de dirigir o Mini Gol, um pequeno Gol que reproduz com fidelidade os traços do compacto. Até mesmo os bancos e o painel são idênticos ao carro de verdade.

O piloto João Paulo Steves também divertiu o público com suas acrobacias. Junto com sua equipe, Steves deu cavalos-de-pau, fez manobras de marcha a ré em velocidade e andou sobre duas rodas. No encerramento do show, um Gol 1.0 original de fábrica – segundo a VW – puxou um caminhão cegonha com outros quatro veículos.

Mas a atração que mais chamou atenção do público foi o “Museu do Gol”. Várias raridades expostas lado a lado despertavam a curiosidade dos visitantes na “passarela do samba”. A exposição era dividida entre os modelos originais de fábrica – como um reluzente Gol Copa 1982 praticamente zero-quilômetro – e os carros tunados.

Em meio a tantos admiradores do Gol, não era difícil encontrar histórias de amor ao carro, como a do comerciante Daniel Napoles. Sua paixão pelo modelo da VW começou aos 11 anos, quando seu irmão mais velho ganhou um Gol GTS de seu pai. Napoles conta que a paixão pelo carro era tamanha que ele passava horas admirando-o, sonhando com o dia em que poderia, enfim, dirigi-lo.

O sonho de Daniel parecia ter acabado quando seu irmão se desfez do carro pouco tempo depois. A frustração foi tamanha que, assim que teve condições, Daniel começou uma busca incessante por um Gol parecido com aquele que esteve em sua família por alguns anos. Foram meses conversando com colecionadores de todas as partes do Brasil até encontrar o carro de seus sonhos.

O único problema era que o carro não estava à venda. A recusa diante da proposta não o desanimou e Napoles insistiu por vários meses até que o colecionador finalmente aceitasse passar o carro adiante.

Desde então, não é exagero dizer que Napoles cuida de seu carro como um filho. O GTS 1993 fica na garagem durante a semana (ele tem um Gol G5 para usar no dia-a-dia) e sai de lá apenas em ocasiões especiais, como os encontros do GT’s Club ou um passeio em uma manhã ensolarada de domingo. Qualquer garoa é motivo para um cuidado especial e ver o GTS sujo é uma visão quase impossível.

Mas nenhum carro foi tão fotografado quanto um Gol BX 1980 vermelho. O carro subiu ao palco para se tornar o primeiro Gol do país a receber a placa preta, concedida a veículos que atingem um índice de originalidade superior a 80%. De quebra, o proprietário do carro recebeu uma homenagem das mãos do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O Gol pode não ter o mesmo carisma do Fusca, mas já conquistou seu lugar no coração de muitos brasileiros. E tem tudo para continuar sendo o carro mais vendido do país.




Por Vitor Matsubara Fotos: Guilherme Prado e do autor

2 comentários: