Magazine Luiza Recife

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quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mercedes-Benz Unimog completa 60 anos e vira brinquedo

Lego cria miniatura do caminhão fabricado desde 1951.
Brinquedo é formado por 2.048 peças.


Em comemoração aos 60 anos do Mercedes-Benz Unimog, a fabricante de brinquedos Lego criou, a pedido da própria montadora alemã, uma versão miniatura (escala 1/12,5) do caminhão produzido desde 1951 na fábrica de Wörth, na Alemanha. O kit do modelo é composto por 2.048 peças e custará em torno de 190 euros (US$ 275).



O brinquedo traz algumas das principais funções do verdadeiro Unimog, como sistema de transmissão elétrica, guincho e também grua. A miniatura do caminhão deverá chegar às lojas do mercado europeu em agosto.

Do G1.

Volkswagen revela imagens do Golf R Cabriolet concept

Modelo traz motor 2.0 turbo de 270 cv de potência e 35,6 mkgf de torque.
Conversível vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.




A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens do Golf R Cabriolet concept. O modelo equipado com motor 2.0 TFSI (turbo) de 270 cavalos e 35,6 mkgf de torque vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Esteticamente, o Golf R Cabriolet, assim como sua versão R cupê, é 25 mm mais baixo que o Golf ‘comum’. As rodas são de liga leve de 19 polegadas (pneus de perfil fino), os discos de freio (nas quatro rodas) têm 17 polegadas de diâmetro e o escapamento tem saída dupla centralizada. Destaque para o discreto 'R' estampado na grade frontal e na tampa do porta-malas.

Do G1.

Kia Cerato Koup chega ao Brasil por R$ 79,9 mil

Modelo traz motor 2.0 16V de 156 cavalos de potência.
Vendas começam nesta semana.

A Kia anunciou nesta quarta-feira (1) o início das vendas do Cerato Koup, versão cupê do sedã Cerato. O modelo chega com preço sugerido de R$ 79,9 mil e vem equipado com motor 2.0 16V de 156 cavalos e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais. O objetivo é vender 50 unidades por mês.

O Cerato Koup entrega de série direção hidráulica, ar-condicionado automático, revestimento dos bancos em couro, teto solar, computador de bordo, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3 (conexão para iPod e entrada USB), airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), faróis de neblina e controle de estabilidade.


De acordo com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, o objetivo do Cerato Koup não é aumentar o volume de vendas, mas mostrar que a marca pode desenvolver veículos com design arrojado e tecnologia.

Do G1.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ford passa a oferecer Fusion V6 com tração dianteira por R$ 94.360

Modelo é R$ 9.000 mais em conta que a versão V6 com tração integral.
Motor 3.0 V6 entrega 243 cavalos de potência e 30,4 mkgf de torque.

Em busca de maior competitividade no mercado brasileiro, a Ford passa a comercializar no país o Fusion V6 com tração dianteira (FWD). Com três anos de garantia, o sedã parte de R$ 94.360, R$ 9.000 mais em conta que a opção com tração integral (AWD). O sedã também é oferecido na configuração 2.5 e Hybrid (híbrida).



Equipado com motor 3.0 de seis cilindros, o Ford Fusion com tração dianteira desenvolve 243 cavalos de potência e 30,4 mkgf de torque. A transmissão é automática (SelectShift) de seis velocidades que permite a troca das marchas por meio de botões localizados na manopla.

Fusion V6 FWD traz bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital, sistema multimídia Sync Media System (conectividade Bluetooth, USB e iPod), ajuste elétrico dos bancos dianteiros, seis airbags, tela de seis polegadas sensível ao toque e comando de voz para áudio, ar-condicionado e telefone.

Em relação à versão com tração integral, a FWD não tem sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado (Blis), câmera de ré e sensor de chuva. Teto solar elétrico também não é opcional, como na opção AWD.

Do G1.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cruze é o principal modelo global da marca da General Motors.

O centenário da marca Chevrolet será mais do que comemorado pela General Motors. A companhia vive momento positivo de pós-crise, com as contas em dia e as vendas em alta. E o símbolo dessa nova fase chama-se Chevrolet Cruze. O carro global da marca já teve 219 mil unidades emplacadas em todo o mundo em quatro meses de vendas.

"É um sucesso que há muito tempo não vemos", afirma o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz. A maior parte das vendas do modelo se concentra nos Estados Unidos e na China, mas a Chevrolet também aposta no Brasil, que receberá o carro entre agosto e setembro. Porém, apesar da estreia próxima, quem estará antes no país será o elétrico Volt.

O carro poderá ser visto pelo público a partir de 18 de junho, durante o evento Skol Sensation, em São Paulo. A ação visa reforçar a imagem da marca, já que o carro está longe de ser vendido no país.




De acordo com o diretor de marketing da General Motors do Brasil, Gustavo Colossi, o carro vai circular por todo o país, para promover a capacidade tecnológica da fabricante. Colossi diz ser muito difícil lançar o modelo no mercado nacional, por causa do alto custo.

"Ainda é uma tecnologia muito cara e o governo brasileiro não dá incentivos. Como não é um carro de luxo, o preço final não compensaria", ressalta. Segundo ele, o público no Brasil mais interessado pelo carro seriam empresas com foco na promoção do conceito de sustentabilidade. "As próprias companhias energéticas mostram grande interesse."

Por isso, a grande estrela no Brasil no centenário da Chevrolet, comemorado em 3 de novembro, será o Cruze. Ele tem como proposta ser um carro diferenciado no mercado brasileiro, pronto para substituir o Vectra sedã e o hatch GT ou até mesmo o Astra. "Vai depender da reação do mercado", pondera Marcos Munhoz.

O Brasil é o segundo país em importância para Chevrolet, atrás somente dos Estados Unidos. Em 2010, foram vendidas 657 mil unidades no país. Para este ano, a expectativa é crescer entre 4% e 5%, para 690 mil unidades. "No fim do ano passado nossa previsão chegava a 6%, mas os números de maio mostram uma acomodação do mercado", observa Munhoz.

Segundo o executivo, a China deverá ultrapassar o Brasil em vendas para a Chevrolet no ano que vem. Mesmo assim, o mercado brasileiro continuará sendo um dos três pilares que sustentam a marca. México e Argentina são o quarto e o quinto mais importantes, respectivamente.




A Chevrolet está presente em 138 países – com a mudança na Coreia do Sul, antes sob a marca Daewoo. O forte investimento em plataformas globais veio com a crise, para reduzir custos, mas sem deixar de atender a gostos específicos de cada mercado. "As plataformas globais vieram como necessidade após a crise que começou em 2008 e estão dando certo", diz Munhoz.

Para o Brasil, Gustavo Colossi afirma que a tendência para os próximos anos é de maior demanda por segurança, design e sistemas integrados. Já os novos motores estarão cada vez menores, mas com tecnologia turbo, o que garante mais potência.

Conforto é outro quesito que ganhará mais peso, especialmente nos mercados emergentes. Ar-condicionado de série é um dos itens que compõem a lista. "No mercado emergente, existem atributos que marcarão diferença, como conforto", destaca Colossi.

Tecnologia e automobilismo
Para atingir um produto que satisfaça o consumidor sem distorção de preço ou queda da qualidade, a GM do Brasil optou por expandir a gama de produtos o máximo possível. "Essa é a saída adotada pela GM, mas também pela Ford e pela Volkswagen. O perfil do mercado brasileiro mudou, está muito mais diversificado", analisa Munhoz, ao se referir aos lançamento previstos até 2013, para renovação do portfólio da montadora.

Enquanto a Chevrolet no Brasil se concentra no Cruze e nos modelos compactos do projeto Ônix que estão por vir, entre outros, na China a marca também aposta no Cruze e no Sail, o Classic deles. Porém, em mercados maduros como o norte-americano, a briga é por tecnologia. Por isso, os investimentos em competições como a Fórmula Indy são tão altos. O vice-presidente da GM nos Estados Unidos para veículos de alta performance, Jim Campbell, destaca que tecnologias que das pistas foram para o consumidor final, como a injeção direta de combustível e a turbo, mostram que a fórmula encontrada por Louis Chevrolet continua a funcionar, mesmo 100 anos depois.

Do G1.

Gigantes modernos são exagerados e extremamente confortáveis



Do G1.

Modelos militares mostram força em terrenos acidentados



Do G1.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vectra ganha sua última edição limitada



A Chevrolet lança a última edição especial do Vectra, antes da chegada do modelo que vai substituí-lo, o Cruze, no segundo semestre deste ano. A série Collection vem na cor metálica Verde Lótus, com bancos de couro com o nome da edição limitada e manual do proprietário com capa de couro e numerado. Como itens de série, o Collection conta com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sensor de chuva, computador de bordo e banco do motorista com ajustes elétricos. O Vectra Collection está nas concessionárias por R$ 65.400.





Do: msncarros.

Casa de leilões anuncia venda de Lamborghini que foi de McCartney

Casa de leilões anuncia venda de Lamborghini que foi de McCartney



A casa de leilões Bonhams anunciou que no próximo dia 1º de julho vai colocar à venda um Lamborghini 400GT 2+2, de 1967, que já pertenceu a Paul McCartney. Segundo a empresa, o lance inicial é estimado entre 100 mil e 120 mil libras (o equivalente a R$ 265,1 mil e R$ 318,1 mil, na cotação desta quinta).

O leilão acontece durante o Goodwood Festival of Speed, tradicional evento de colecionadores na Inglaterra. Mas, para a casa, o destaque entre os clássicos que estarão à venda não é o esportivo que foi do ex-beatle, mas um raro Aston Martin DB2/4 conversível, de 1954. Também são considerados astros do leilão pela empresa um Bugatti Type 35, de 1925, e um Bentley 41/4-Litro Allweather Tourer, de 1937. Há ainda exemplares da Ferrari, como a 365GTB/4 Daytona, de 1972.

Do G1.

Ferrari inaugura primeira concessionária na Índia

País é o 58º onde a marca está oficialmente presente.
CEO da fabricante italiana diz que já tinha 50 clientes indianos.





A Ferrari inaugurou nesta quinta-feira (26), em Nova Delhi, a primeira concessionária da marca na Índia. O CEO Amadeo Felisa diz que este é o momento ideal para a abertura da loja, apesar de a Ferrari já contar, segundo ele, com cerca de 50 clientes no país, mesmo com altos impostos de importação. Este é o 58º país em que a fabricante está oficialmente presente (Foto: AP)

Do G1.