Magazine Luiza Recife

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quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mercedes-Benz Classe G ganha edição especial



Final Edition traz para-lama, para-choque e outros itens da AMG.
Jipe também pode ser equipado com kit Edition Select.


Próximo da aposentadoria, o Mercedes-Benz Classe G acaba de ganhar edição especial BA3 Final Edition, disponível apenas na configuração duas portas das versões G 350 (motor 3.0 V6 turbodiesel de 211 cv) e G 500 (5.5 V8 a gasolina de 388 cv) – ambas equipadas com transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic.

O principal diferencial da Final Edition está no visual. Para-lama, para-choque, estribo lateral e grade frontal do radiador têm assinatura da AMG – divisão esportiva da marca alemã. As rodas de liga leve de 18 polegadas, por sua vez, oferecem desenho exclusivo e pneus 265/60. Para acompanhar o estilo levemente “apimentado”, o Classe G especial traz escapamento esportivo.

O interior segue o requinte característico da Mercedes. Bancos e painel das portas são revestidos em couro preto. Destaque para os apliques de madeira.

O Classe G BA3 Final Edition não será comercializado no Brasil, ficando restrito ao mercado europeu. A versão G 350 custará 90.511 euros (US$ 131.446, na cotação desta quinta-feira), enquanto a G 500 partirá de 100.685 euros (US$ 146.215).

Edition Select
O jipão da Mercedes-Benz também pode ser equipado com o novo kit Edition Select (6.735 euros – US$ 9.784). Oferecido apenas para as configurações de quatro portas, ele traz dois tons de cor por dentro e por fora do veículo, além de rodas AMG aro 18. Internamente o revestimento dos bancos em couro e os detalhes em madeira ganham a companhia de pelas em aço inoxidável. Destaque para o sistema de som Harman Kardon Logic7.

Do G1, São Paulo.
Auto-Esporte

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quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gatas // Velozes e deliciosas



A semana passada, São Paulo recebeu a quarta etapa da temporada de 2011 da Fórmula Indy. A prova, que aconteceu no circuito do Anhembi e passa por algumas ruas da zona norte da cidade, tem como favorito o escocês Dario Franchitti, atual campeão. O norte-americano Will Power foi o vencedor do ano passado.

Lindas mulheres também correm na Indy. Bia Figueiredo, que no ano passado terminou em 13º lugar, é a representante nacional. Além de Bia, a norte-americana Danica Patrick e a suíça Simona de Silvestro completam o trio de velozes e gostosas.

Então, perguntamos: para qual dessas “pilotas” você entregaria o seu carro para uma rolê?


Por: Marcelo Wysocki

Primeiras impressões: Audi A7 Sportback






Design jovial e motor 3.0 são trunfos para ganhar a concorrêcia.
Sedã em forma de cupê é prejudicado pelos reflexos no para-brisa.



Sedã em forma de cupê. Essa foi a solução encontrada pelas marcas premium para deixar mais esportivos os modelo sedãs sem que eles perdessem a luxuosidade. Para a Audi, a combinação dos dois conceitos é o novo A7 Sportback, que completa a gama da marca alemã ao ficar posicionado entre os modelos A6 e A8.

A novidade custa a partir de R$ 323,9 mil e tem como opcional o pacote Advance (R$ 20 mil), com itens de segurança complementares como visão noturna e piloto automático adaptativo, sistema de som Bose (R$ 8 mil) e sistema de som Bang&Olufsen (R$ 36 mil).

A nova proposta em design para atrair ao segmento de sedãs pessoas mais jovens — ou pessoas que queiram se sentir mais jovens — é o grande destaque do modelo. A começar pela grade frontal hexagonal, que adota a nova assinatura da Audi, já vista nos modelos A1, Q3 e A3 Concept. Outros pontos de destaque nas linhas são os retrovisores esportivos que saem das portas, os faróis com LED em todas as funções e vincos laterais que vão da parte dianteira à traseira do carro. Apenas a traseira destoa e passa despercebida pela falta de charme.



Priscila Dal Poggetto
Do G1, em São Paulo e em Mairiporã

Nissan vence concorrência e fornecerá táxis para Nova York



Monovolume NV200 substituirá os 16 modelos atuais.
Contrato de dez anos tem valor superior a US$ 1 bilhão.


A Nissan fechou nesta terça-feira (3) contrato com a prefeitura de Nova York, nos Estados Unidos, para fornecer a próxima geração de táxis da cidade. O acordo tem duração de dez anos, com início previsto para 2013, e o valor estimado da negociação é superior a US$ 1 bilhão.

A montadora de origem japonesa venceu as concorrentes Ford e Karsan Otomotiv, da Turquia, oferecendo o minivan NV200. Serão substituídos 16 modelos de nove fabricantes diferentes, que totalizam mais de 13 mil veículos.

“A Nissan se orgulha de oferecer a próxima geração de táxis para “, disse Carlos Tavares, presidente da Nissan para as Américas. “O táxi Nissan NV200 nos dará a oportunidade de mostrar nossa dedicação à qualidade do veículo e de mobilidade urbana, com mais de 600 mil passageiros por dia”, completou.

Além do espaço interno, o Nissan oferece teto transparente para os passageiros aproveitarem a vista. O NV200 é fabricado na cidade de Cuernavaca, no México, mas as adaptações para se transformar em táxi serão feitas nos Estados Unidos.

Além dos modelos NV200, a Nissan, como parte do acordo, disponibilizará seis unidades do elétrico Leaf para serem utilizados também como táxis de maneira experimental.

Por: G1, com agências internacionais

Nos EUA, Honda convoca modelos por problemas no airbag



Cerca de 833 mil veículos foram convocados

A Honda convocou um novo recall nos Estados Unidos para reparar cerca de 833 mil modelos por conta de problemas no airbag.

De acordo com informações da montadora, o módulo responsável por acionar o airbag frontal pode apresentar defeito em veículos produzidos entre 2001 e 2003.

A falha estaria na força com que o airbag pode se desprender em uma colisão. Eles correm o risco de sair com muita força e causar lesões aos ocupantes.

Os veículos abrangidos pelo recall são: Civic e Accord, modelos 2001 e 2002, minivan Odyssey 2002, SUV CR-V, anos 2002 e 2003, além dos modelos Acura TL e CL.

A empresa disse que o sistema de airbag desses modelos foi fornecido pela unidade de Takata, baseada em Torrance, na Califórnia.

“Proprietários de todos os veículos potencialmente afetados estão sendo notificados porque a Honda não foi capaz de determinar quais veículos específicos receberam os módulos”, afirmou a montadora em comunicado.


Por Bruno Roberti // 4Rodas

Volkswagen Gol fecha mês na liderança em vendas



Fiat lidera entre as marcas; JAC fica abaixo da meta inicial

As vendas de veículos e comerciais leves no país tiveram queda de 5,48% em relação a março. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a variação percentual foi 4,21% positiva.

Em abril, foram emplacadas 272.923 unidades ante 288.749 do mês passado. No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre fechou com 1.050.641 unidades vendidas contra 1.012.403 em 2010, alta de 3,78%.

Dentre os modelos, o Gol continua na liderança, posto que ocupa desde o mês passado. O hatch da Volkswagen registrou 22.304 vendas contra 22.179 unidades comercializadas do Fiat Uno. No acumulado do ano, o Gol lidera com folga, com 90.844 emplacamentos ante as 83.699 vendas do Uno.

No entanto, entre as montadoras, a Fiat liderou as vendas do mês, com 22,28% de share do mercado. A Volkswagen ficou em segundo, com 20,7%, seguida de perto pela GM (20,47%). No acumulado, a marca alemã mais uma vez supera a Fiat e detém 22,57% do mercado.

A chinesa JAC, novidade entre as montadoras no último mês, comercializou 2093 unidades, sendo 1316 do J3 hatch e 777 do sedã J3 Turin. O número ficou abaixo da meta colocada por Sergio Habib, presidente do grupo que importou a marca. Habib projetou vendas entre 3.000 e 4.500 veículos logo no primeiro mês.


Por Bruno Roberti// 4Rodas

Ferrari pode ter testado peças durante filmagens



Uma filmagem promocional realizada pela Ferrari na semana passada pode colocar a equipe em maus lençóis. Segundo a imprensa europeia, a equipe aproveitou a ocasião para testar novos componentes, o que não é permitido pelo regulamento da categoria.

Segundo o site Omnicorse, que acompanhou as atividades na última sexta-feira, existiam diferenças no difusor e na suspensão traseira. Quem também denunciou o suposto uso de peças distintas foi a revista Autosprint, afirmando que a escuderia “explorou a oportunidade” para testar atualizações. Felipe Massa é quem conduziu a F150th Italia durante as atividades em Fiorano.

O regulamento da temporada 2011 ressalta que qualquer tipo de teste de novos componentes durante a realização de eventos promocionais é terminantemente proibido.

Não por coincidência, a Ferrari vai disputar o GP da Turquia com novas asas – dianteira e traseira – e novos dutos do sistema de freios


Por Vitor Matsubara

Procon diz que Band terá que ressarcir público da Indy

Após a corrida da São Paulo Indy 300 ter sido adiada e disputada, em grande parte, nesta última segunda-feira, o Grupo Bandeirantes, promotor da prova da Indy em São Paulo, terá que ressarcir o público que comprou o ingresso, mas que não conseguiu assistir a corrida. Essa ao menos é a determinação do Procon, que notificou o grupo nesta segunda-feira.

Ao ser perguntado pelo Estado de São Paulo sobre um possível ressarcimento, ainda no domingo, Frederico Nogueira foi categórico:

- Entendemos que fizemos a nossa parte. Entregamos um espetáculo belíssimo.

Mas para o Procon, isso não foi o suficiente: - Só houve parte da prestação do serviço - disse o assessor-chefe, Carlos Coscarelli que discorda do argumento que a chuva foi algo imprevisto. - A lei determina que cabe ao fornecedor arcar (com o risco) - finalizou.

O prazo dado ao Grupo Bandeirantes expira nesta quarta-feira. Caso não seja feito nada a respeito, a empresa poderá ser multada no valor de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Por: yahoo // Esportes

Corsa e Zafira saem de linha na Argentina




Carros esbarram em nova lei de emissões de poluentes

A minivan Zafira e o hatchback Corsa devem ser aposentados na Argentina dentro de alguns meses. Segundo o Argentina Autoblog, a informação foi confirmada por diretores da General Motors durante o lançamento do Celta, que deixou de ser vendido pela Suzuki e passa a ter a logomarca da Chevrolet no mercado argentino.

O site afirma que a decisão de descontinuar os modelos foi acelerada por conta das novas regras de emissão de poluentes, que está prestes a entrar em vigor na Argentina. No Brasil, os carros devem ser fabricados pelo menos até o fim deste ano.

A Meriva, projeto derivado do Corsa e que também poderia ser extinta por conta das novas regras, permanecerá em linha na Argentina devido à existência de uma central eletrônica na parte mecânica, que coloca a minivan dentro dos limites de emissões de poluentes. A melhoria foi adotada na reestilização realizada em 2009.

Como no Brasil, a Zafira deve ser substituída pela minivan do projeto PM7, que prevê modelos com cinco e sete lugares, que vão aposentar, de uma vez só, Zafira e Meriva. Já o lugar do Corsa deve ser tomado, aos poucos, pelo Agile.


Por Vitor Matsubara