Magazine Luiza Recife

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segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novo i30 2012



Hyundai i30 vai mudar radicalmente em 2012


Líder de vendas dos hatches médios quer se manter a frente com nova geração



O i30 pode ser considerado um “case” de sucesso no Brasil. Mesmo importado e sem motor flex (quase uma obrigação no segmento hoje em dia), o modelo fechou 2010 na liderança entre os hatches médios. Foram nada menos que 35.931 unidades vendidas, contra 29.051 do Astra e 25.371 do Focus. Como explicar esse fenômeno? Bom, a Hyundai tem marketing agressivo, com campanhas frequentes nos jornais e na TV. Além disso, o i30 é um bom carro, como comprovamos em nossos testes. Mas a verdade é que o hatch coreano chegou na hora certa ao mercado, quando o segmento estava repleto de modelos em fim de carreira (só tinha o Focus de atual). Hoje, ele é o carro da moda, ainda que dispute olhares (e vendas) com o próprio Focus e com o recém-lançado Fiat Bravo.


Na Europa, porém, a banda toca diferente. A VW tem um Golf duas gerações à frente do nosso (e se prepara para lançar a sétima), há um belíssimo Opel Astra e a Ford acaba de lançar a terceira geração do Focus (veja avaliação nesta edição). Lá, o i30 não encontra uma acolhida tão boa quanto aqui. Com preço abaixo dos rivais, é o carro do custo-benefício. Mas a Hyundai quer mudar essa imagem e, aproveitando seu amplo crescimento na Europa no último ano, “vai para as cabeças”. Os coreanos não escondem que o próximo i30 terá a missão de brigar com o Golf de igual para igual.


O projeto está sendo tocado no centro de desenvolvimento da Hyundai na Alemanha. Foi onde o site australiano Car Advice flagrou a primeira unidade em testes, ainda bastante camuflada na dianteira e na traseira. Embora pesado, o disfarce não esconde que as mudanças serão profundas. As novas linhas seguirão a filosofia de “escultura fluida” da marca. Uma fonte revela os detalhes. “Vai ganhar a frente com grade hexagonal e faróis espichados dos Hyundais mais recentes”. Os faróis, aliás, terão luzes diurnas de leds. A lateral se parece muito com a da perua i40, que a marca lançará no Salão de Genebra, em março. Há um vinco que acompanha o desenho das caixas de roda dianteiras, e outro que atravessa a carroceria na altura das maçanetas. Já a traseira ficará mais a gosto europeu: as colunas “C” serão mais grossas (vão perder a janelinha espia) e não abrigarão mais as lanternas. As novas peças, em posição horizontal, seguirão a tendência do monovolume ix20 e do HB, o futuro compacto brasileiro, já revelado por Autoesporte.


Na mecânica, o i30 manterá a refinada configuração de suspensão independente nas quatro rodas (McPherson na frente e multilink na traseira), mas trará novidades em termos de motores e transmissões. Seguindo o conceito de downsizing em voga na Europa, o modelo deverá trocar o motor 2.0 16V atual por um 1.6 16V GDI (com injeção direta) de 140 cv, acompanhado por novas transmissões de seis marchas, manual e automática – um belo avanço sobre o automático de quatro velocidades oferecido hoje. Há grandes chances de existir também uma versão híbrida. No Brasil, a única certeza é que o modelo será flex. Uma opção bastante provável seria usar o novo motor 1.8 16V bicombustível que vai estrear por aqui junto com o novo Elantra, no segundo semestre deste ano.


Pelo ritmo dos testes, a próxima geração do hatch deverá ser lançada na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2012. Mas, por enquanto, a Hyundai brasileira não se preocupa com o novo i30. “Ainda demora, é coisa para o final do ano que vem”, desconversa um concessionário da marca. Todo cuidado é pouco para não afetar a liderança do modelo atual.


Fonte: Revista Auto Esporte

Chevrolet Malibu


O novo Chevrolet Malibu será apresentado, simultaneamente, no Salão de Xangai e no Facebook no dia 19 de abril. O lançamento também será destaque da marca no Salão de Nova York, no final do mês que vem. O sedã será oferecido com motores de quatro cilindros e câmbio de seis velocidades.


Fonte: msn.com.br

Ford começa seu Swagger Back: Nelly Ressuscita o Mustang GT 5,0















Se você estiver indo para revelar nada no North American International Auto Show, em Detroit, é melhor você fazer o projeto do carro se destacam de todas as outras estréias batendo no Cobo Hall chão para começar algum buzz ... que é exatamente o que o DUB 2011 Edition Ford Mustang GT 5,0 fiz!Para 2010 Detroit Auto Show, a maior falar do show foi o retorno do Ford GT de Mustang 5.0-litro que muitos fanáticos do carro do músculo não posso esperar para ver showrooms hit.


A expectativa ficou ainda maior quando Nelly mostrou a estréia do seu 2011 DUB Edition 5,0 Ford Mustang GT. Como o primeiro do mundo a receber um, ele é também o primeiro a obtê-lo especialmente modificado com um widebody! Nelly parceria com a Ford ea DUB para criar o veículo ameaçador que se orgulha muito de mods atraente, bem como o novo motor V8 5,0-litros avançada que fornece 412 cv e 390 lbs.-pé. de torque, com quilometragem rodovia esperada de 24 mpg.


Colaboração de Nelly Ford começou a sair com o Ford Flex, mas depois evoluiu para o Mustang depois que ele teve uma conversa improvisada com o vice-presidente da Ford de Marketing, Jim Farley. "Eu estava lá na Ford em uma reunião e Farley parou para dizer oi", explica ele. "Para a maior parte que ia ser isso, mas então nós começamos a conversar-lo e falar sobre os carros por cerca de 45 minutos. Eu dei-lhe um pouco de entradas de onde eu pensei que as coisas estavam indo no lado automotivo, eo que eu pensava Ford poderia fazer para voltar a entrar no ritmo das coisas, por assim dizer, bem como que as pessoas estão procurando em termos de carros . Não que eles estejam fora dele nem nada, vamos lá, eles estão FORD. Apenas sobre ficando um pouco mais no mix de coisas com a nova geração ".


Farley disse que imediatamente foi atingido por um entusiasmo de Nelly para o Mustang. "[Nelly] disse algo que foi realmente fantástico para mim. Ele disse: 'Quando você está recebendo de volta o 5.0? "Ele então ouviu Nelly para fora e perguntou-lhe sobre a idéia realmente funciona. "Claro que sim", diz Nelly, disse Farley. "Eu acho que às vezes quando você está inseguro na vida, é fácil voltar para as coisas que você fez o melhor por assim dizer, e acho que [a 5,0 Mustang] foi uma das coisas [Ford] fez o melhor.


Eu estava feliz que ele ouviu e foi tomar atenção ao que eu estava dizendo. Ele não tem que se sentar lá e tomar o conselho de um cara pequeno, de St. Louis sobre carros. "Acontece que Nelly não é "rapazinho", quando se trata do tema dos carros. Sua gratidão por eles é algo que é passado de seu avô, pai e tio. "Eles também adorava carros, o que é porque eu amo-los agora." E ele definitivamente pode "falar por falar", especialmente quando se trata de seu carro de todos os tempos de infância sonho: o 5.0 Mustang GT.


É claro que, naquela época, ele não poderia pagar, mas quando sua carreira decolou rap, ele foi definitivamente querendo comprar um. Mas naquela época, em 1996, a Ford mudou o motor anterior 5.0-litros a favor da sua mais recente Modular V8 SOHC de 4,6 litros, que Nelly não exatamente como.


"Era o estilo, a velocidade que me atraiu", lembra ele. "Naquela época, era o melhor carro na rua! Eu me lembro quando vi em Menace II Society, em que por um lado, quando Kane estava dirigindo o que ele tinha acabado de comprar e não tem qualquer jantes sobre isso ainda. Então, rolou em cima de um cara no drive-thru e levantado jantes o cara para sua própria Mustang não que eu esteja justificando que, mas era a minha parte favorita do filme. Eu estava, tipo, eu vou conseguir um Mustang! "Demorou Nelly um par de anos, mas ele finalmente conseguiu um feito para suas especificações.


Depois de alguns coordenação com a equipa de design DUB em idéias para o Mustang totalmente personalizada, o seu carro dos sonhos é agora aperfeiçoado. "Eu pensei que precisava de ser dizer", comenta. "Eu acho que a Ford precisa ficar um pouco fraco, pois eles precisam de uma aresta. Quando você pensa da Ford, você acha que tipo de carros de família, agradável, segura, econômica e coisas dessa natureza. Você realmente não acho que nervoso, difícil, correr riscos, você sabe o que estou dizendo? E, eu acho que era o meu tudo. Eu estava, tipo, 'Ei, cara, alguém aqui vai ter que tomar um tiro e soltá-la um pouco.


O Mustang 5.0 é o epítome do que os muscle cars começou, onde deve terminar, onde deveria estar, onde ele deve ir. "O resultado foi um Mustang feroz sentado graças baixo e largo para uma construção widebody personalizado Topo de Mafia Aduaneira, um elegante corpo kit Street Scene, e uma postura mais agressiva por molas Eibach. Para complementar o look, um conjunto escalonado de frente de 22 polegadas e 24 polegadas, pára-choque traseiro de enchimento de rodas TIS TM15 Modular parceria com a Pirelli PZero Nero frente 245/30R22 e 275/25R24 traseiros foram montados no 'Stang. A fábrica profundo brilho tinta preta é sutilmente compensada pela corrida fosco tarja preta que se estende do nariz até a cauda, ​​enquanto também é equipado com um apaguei-grade e capô de Street Scene. As lanternas traseiras eram coloridas, ea iluminação estoque foi atualizado com os faróis ORACLE Halo e faróis de nevoeiro fornecidos pela Advanced Automotive Concepts. ,


O interior foi remodelado com camurça e couro completa e abriga também um completo sistema de áudio personalizadas JL que possui subwoofers prémio W3v3, Slash v2 amplificadores da série e seus sistemas componente do Evolution. adições de Desempenho, no momento da modificação, foram limitadas a um K & N Aircharger personalizado e personalizado sistema de escape Borla.


"Quando eu vi, eu era, tipo, 'Ei, esta é definitivamente o que eu estou falando'", diz Nelly. "É algo que vai empurrar o envelope e é uma geração deve. Quando você conversa sobre essa geração, é sobre os riscos e os aspectos da borda da música, entretenimento e muito mais. Tudo é um pouco mais áspero e mais difícil, e eu acho que a indústria automobilística precisa ser assim também. "Escavando o aspecto widebody do veículo, Nelly acha que se sente como uma" Rottweiler "." Tudo o que está faltando é uma coleira de cachorro, Você sabe o que estou dizendo? Parece dizer, real real ".


Enquanto Mustang Nelly é uma mercadoria exclusiva, ele mencionou que ele e Ford flertou com a idéia de produzir o "Nelly 5.0", mas nada é definitivo no momento. "Cabe a esses caras, mas eu aprecio o que fomos capazes de reunir conceitualmente."Além de sua joint venture com a Ford, Nelly, que recentemente ficou em terceiro lugar no "Top Artist da Década" da revista Billboard lista, tem estado a trabalhar arduamente no estúdio com o aclamado produtor Jim Jonsin, que está por trás de sucessos mega, como Beyonce gráfico atual -topper "Sweet Dreams" e sedutor de Lil Wayne "Lollipop". Jonsin Com a bordo, qualquer que seja o Ent Derrty. CEO tem reservado para nós será definitivamente bangin '.


Nelly tem também um Collabos pouco sobre o conjunto, incluindo Kelly Rowland, que fez parceria com antes. Esperar outros grandes nomes como Plies e Chris Brown a ser ouvido no álbum, também. "É como quando você voltar para o que você está fazendo o melhor, embora eu nunca pode duplicar causar um álbum do passado" que só é o que era, "ele reflete. "Eu acho que é uma coisa de ter a mesma mentalidade e unidade entrar nele e tentando criar a mesma energia."Não acho que ele é totalmente abandonando sua carreira no cinema completamente. Em vez de olhar para ele em alguns "CSI: NY" episódios deste ano, enquanto ele continua pesquisando projetos de filme futuro fazer no próximo ano.


"Eu estou tendo o meu tempo com papéis em filmes", diz ele. "Eu realmente não estou correndo nem nada, e pronto para enfrentar os filmes como eles vêm."Mas uma coisa ele está pronto para enfrentar 2011 é o seu DUB Edition 5.0 Mustang GT. "Estou ansioso para chegar ao volante do meu Mustang e realmente tirá-lo nas ruas. Já liguei para os meus advogados para obtê-los na plataforma para mais ingressos. "


Fonte: dubmag.net

Projeto Kahn Range Rover Sport Diablo














Para aqueles que querem mais do que de seu padrão Range Rover pode optar por Faixa Project Kahn Rover Sport Diablo. De estilo exterior para acessórios de desempenho e estilo de vida, o Diablo artesanato transpira e recursos para melhorar o desempenho. Sua RS rodas de 22 polegadas e leve, com listras vermelhas exemplificar o estado-da-arte da tecnologia de fabricação e materiais e acomodar todos os tampões center original Land Rover.


O Diablo vem com um pacote aerodinâmico composto impressionante marca de aberturas laterais em carbono vermelho, degraus laterais de borracha vermelha e marca Kahn. Dentro é o "toque bespoke" novo com um novo tratamento de couro personalizadas de acordo com as especificações do próprio cliente.


Fonte:dubmag.net

FORD FIESTA





Ford Fiesta oferecer novas possibilidades ilimitadas para resplandeça a vossa individualidade por meio, que é exatamente o que a palavra falada artista, Xavi Moreno, aproveitou. Levantado em Boyle Heights, um bairro do leste de Los Angeles, Xavi não quero ser apenas mais um carro na estrada. Em vez disso, o auto-proclamado "Fresh Prince of Boyle Heights" quer ele de novo Ford Fiesta para descrever seu gosto pessoal. Sabendo que o DUB é toda a cultura do carro sobre o costume, ele imediatamente soube quem chamar para alguma ajuda de personalização para seu Fiesta. Sentar-se com algumas das mentes criativas do DUB, Xavi deu-nos algumas ideias e deixou o resto em nossas mãos. Quando ele voltou mais tarde para verificar o status do seu Fiesta, Xavi gostei de como nós da mesma cor do interior, adicionou alguns monitores de encosto de 7 polegadas e acrescentou alguns equipamentos de som maciço, para que Xavi pode ouvir a sua música através do sistema SYNC com que o crescimento extra. Em seguida, Xavi volta para DUB para verificar como nós enfeitado seu olhar Fiesta exterior!


Fonte:dubmag.net

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Volkswagen apresenta sua nova linha de modelos 2010






A Volkswagen do Brasil está apresentando a sua linha de modelos 2012, que já estará chegando a rede de concessionários a partir de meados do mês de abril. Entre as novidades estão os pacotes de personalização BlackFox e SilverFox, o novo pacote de opcionais I-Trend, que agrega tecnologia e interatividade, e novos itens de série para os modelos básicos.

O pacote opcional I-Trend associa itens visuais e tecnológicos, como volante multifuncional e rádio dotado de interface para iPod com custo bastante atrativo. Na área da segurança, a maioria dos modelos passa a ofertar opcionalmente o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, o recurso aciona o pisca alerta automaticamente nos momentos de frenagens de emergência.



Confira a seguir o que cada modelo traz de novo na linha 2012:



BlackFox e SilverFox

Pensando principalmente no público mais jovem, a Volkswagen criou dois pacotes de personalização, com motor 1.0, visualmente diferenciadas e dotadas de um atraente conjunto de equipamentos de fábrica.

O BlackFox e o SilverFox trazem cores exclusivas (preto Magic, perolizado, e prata Sargas) e vêm equipados com rodas de liga leve 15" "SPA" (em cor "Edelstahl" no BlackFox e preto Ninja no SilverFox), revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro (na cor do veículo no BlackFox e em cor preto Ninja no SilverFox) e maçanetas das portas na cor do veículo.

O interior, com teto e colunas escuros, tem uma atmosfera mais aconchegante e, simultaneamente, esportiva. As duas versões também contam com logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina.

Esses dois modelos exclusivos podem vir equipados com o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.



Gol 2012


Entre as inovações introduzidas no Gol, destaca-se o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, opcional, que tem a função de reduzir o risco de colisões traseiras em caso de parada repentina causada por engarrafamentos ou incidentes de trânsito nas ruas e estradas.

Outra novidade é a adoção de novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores. O objetivo foi seguir o novo padrão adotado pela Volkswagen em todo o mundo e que será estendida gradualmente a todos os modelos da marca.

As versões Power e Rallye contam, entre os opcionais, com o revestimento interno em couro sintético Native Vienna, dando um toque de requinte ao compartimento dos passageiros por um preço bastante vantajoso.

Para as versões básicas do Gol, a Volkswagen passa a oferecer o novo pacote opcional I-Trend que, além dos itens presentes no já conhecido Trend (spoiler traseiro, faróis duplos, antena no teto, chave canivete e fiação para som), inclui rodas de aço 15", I-System, CD-player com entrada para iPod, Volante Multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.

Para as versões superiores do Gol, que já contam de série com todo o conteúdo do pacote Trend, o conjunto de opcionais I-Trend agrega rodas em liga leve com 15", I-System, CD-player com entrada para iPod e volante multifuncional.

Gol G4 2012

O Gol G4 2012 é oferecido nas versões 1.0 TotalFlex e 1.0 TotalFlex Ecomotion. Atendendo a pedidos de inúmeros clientes, o G4 1.0 TotalFlex passa a oferecer suspensão elevada entre os opcionais disponíveis. Este item é importante, sobretudo, para os usuários que utilizam o carro como veículo de trabalho, circulando por estradas de terra ou caminhos mal conservados.

O G4 1.0 TotalFlex também pode receber o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver".

O Gol G4 Ecomotion mantém como principal objetivo a economia de combustível, equipado com motor EA 111 1.0 apresenta uma melhoria no consumo e emissões de CO2 na ordem de 10%, mantendo um excelente desempenho. O modelo passa a contar na linha 2012 com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.

Voyage 2012


O Voyage agora tem como módulo Trend como opcional para o Voyage 1.6. A versão 1.6 Comfortline incorpora novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação do instrumento combinado.

O Voyage também pode receber os novos pacotes I-Trend, com o mesmo conteúdo oferecido para o Gol, tanto nas versões básicas como na Comfortline. Além disso, o carro também passa utilizar novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e em cor branca nas versões superiores. A versão Comfortline também passa a oferecer como opcional o revestimento interno (bancos e portas) em Native Vienna.


Fox e CrossFox 2012


Duas importantes inovações de segurança estão disponíveis para toda a linha Fox 2012, a começar pela oferta do terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox e opcional para as versões 1.0 e 1.6 .

O Fox Prime e o CrossFox também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas (opcional no Fox Prime e de série no CrossFox). O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor se destaca mais principalmente nos carros de cor prata, onde o acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era menos contrastado.

Todos os modelos do Fox podem vir equipados com os pacotes I-Trend que incluem, para as versões básicas, os itens já constantes do módulo Trend, acrescidos de I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweeters. Para o Fox Prime, o pacote I-Trend inclui roda de liga leve com 15".

Golf 2012


A linha Golf mantém suas sete versões, todas agora equipadas de série com freios ABS e airbags frontais. Os modelos básicos passam a contar, como os demais, com I-System.

A versão Sportline teve reforçada sua aparência esportiva, recebendo apliques inferiores em preto fosco no parachoque dianteiro, faróis de neblina com molduras cromadas e saída dupla de escapamento cromada (aparente). Internamente, as modificações incluem novos tecidos dos bancos (couro com tear "Spider" preto), banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e painel de instrumentos com iluminação branca. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto.

A versão Golf GT 2.0 ganhou banco traseiro bi-partido com 3 apoios de cabeça, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Saveiro 2012

A picape compacta da Volkswagen recebeu, nas versões 2012, suas primeiras alterações desde o lançamento. O veículo tem novos tecidos no revestimento interno e novo instrumento combinado, também com o novo padrão de iluminação da marca (vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores).

As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas em Native Vienna preto.

Parati 2012


A Parati passa a ser ofertada nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1,6 litro e câmbio manual de cinco marchas.

A Parati 1.6 passou por alterações no acabamento interno, ressaltando-se o novo tecido dos bancos, em malharia "Mosaico" cinza. O módulo Trend, opcional, inclui detalhes internos pintados na cor "Shark Silver" (molduras dos difusores de ar, gatilhos das portas e painel central) e, exteriormente, caixas de rodas pintadas de preto e lanternas traseiras escurecidas.

A Parati Surf tem como novidades internas nova serigrafia do instrumento combinado, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver".

Color & Trim

Cuidado no design interior pauta os produtos da Volkswagen Materiais e acabamento superiores criam ambiente agradável Para a Volkswagen, o espaço interno de seus automóveis merece sempre uma atenção especial, por ser a área de contato imediato dos usuários com o automóvel e, muitas vezes, um local onde passam várias horas diariamente ao se locomoverem entre a residência e o trabalho ou durante viagens de férias ou finais de semana.

Por isso, todo o novo desenvolvimento começa pela criação de um briefing específico, com as informações do projeto e inspirações. Os estudos para as mudanças introduzidas para o ano-modelo de 2012 foram iniciados 24 meses antes do seu lançamento e incluíram períodos de criação, desenvolvimento, testes, construção das primeiras peças e protótipos.

Para a Saveiro 2012, por exemplo, o tema escolhido foi "Grains", e as inspirações levaram à criação de tecidos ricos em estruturas, relevos e formas que remetem ao universo robusto desse veículo. Aliado ao desenvolvimento criativo, alta tecnologia foi aplicada nos padrões embossados das versões Trend, Trooper e Cross - cada versão recebeu um grafismo exclusivo.

Visando o Golf, o tema foi "Comics", onde as inspirações nos detalhes das histórias em quadrinhos geraram grafismos diferenciados. Para o Sportline, linhas modernas definiram o gráfico da embossagem exclusiva e, para o pacote Comfort, a excelência no toque foi prioridade, aliada ao matelassê da embossagem aplicada.

O acabamento das séries especiais BlackFox e SilverFox nasceu do desejo de dar exclusividade a esses veículos. Com o sucesso da primeira versão, ele foi repensado para 2012. Com interior escurecido (teto e colunas) e nova cor no painel de instrumentos, na região do cockpit, o ambiente interno dos carros passa a ser um universo diferenciado. Nos bancos, o bordado da série e o tecido exclusivo de tecnologia Spacer conferem esportividade aliada à sofisticação. No exterior, os detalhes pintados e a logotipia diferenciam o veículo.


Rádios Interativos Volkswagen

Tecnologia e interatividade



Sistemas de som da linha Volkswagen oferecem diversos tipos de mídia em um só aparelho Os sistemas de som originais da Volkswagen estão entre os mais modernos e versáteis do mercado. Reunindo diversas mídias em um único aparelho, os equipamentos são desenvolvidos pela Engenharia da Volkswagen do Brasil para agradar a clientes de todos os perfis e faixas etárias.

Para os jovens, que têm o hábito de baixar músicas em formato MP3 pela internet para montar suas próprias seleções, a Volkswagen oferece o rádio MP3 Player com Bluetooth integrado e entradas frontais para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB (como iPods, MP3 Players e pendrives) no lugar do tradicional mecanismo do CD Player. Com capacidade de armazenamento superior a de qualquer CD, os cartões SD, os pendrives e os MP3 Players garantem horas ininterruptas de música, sem repetições – somente um cartão SD com 32 Gb pode atingir cinco mil horas de gravação.

Single Din e Double Din

Para o consumidor que prefere contar com o CD Player, a linha original Volkswagen oferece a opção Single Din, para Gol, Parati e Saveiro, e a Double Din, para as linhas Fox, Golf e Polo. Ambos contam também com entradas frontais para cartão de memória SD-Card e dispositivos USB.

Outro recurso disponível nesses equipamentos é o Bluetooth, que, além de ser uma ferramenta de conversação via celular, que possibilita aos usuários falar ao celular sem tirar as mãos do volante, e também capta os arquivos no formato MP3 armazenados em aparelhos que possuem a mesma tecnologia, sem a necessidade de utilização de cabos.

A linha de CD Players possui vários recursos tecnológicos, como interface para I-Pod, ou seja total controle do I-pod por meio da entrada USB do rádio. O usuário poderá navegar dentro de todas as suas preferências e playlists criados no "I-tunes".

Outro recurso é o "Bluetooth agenda", ele permite que os contatos da agenda armazenados no celular do usuário sejam visualizados no Cluster e no display do rádio. O nome do contato que está chamando será mostrado caso esteja na agenda (caso não estiver na agenda, aparecerá o número).

Todos os veículos Volkswagen equipados com os rádios originais e sensores traseiros de estacionamento possuem a função PDC Mute, quando a marcha a ré é engatada, o rádio automaticamente ativa a função Mute, assim o motorista poderá ouvir o alerta sonoro do sensores traseiros de estacionamento e evitar possíveis danos no veículo. O cliente ainda conta com o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que permite visualizar informações sobre o sistema de som no painel de instrumentos, tais como títulos das músicas, artista e número da faixa em reprodução.


Fonte: VW.com.br

Volkswagen produzirá 30 unidades da série especial Gol Vintage



O Gol Vintage, carro-conceito criado pelos designers da Volkswagen do Brasil, agora é uma série especial limitadíssima. Serão produzidas 30 unidades, uma para celebrar cada ano de produção do Gol. Com itens exclusivos, os veículos serão numerados e terão partes da carroceria pintadas à mão.

Todas unidades receberão tratamento especial na pintura, com partes como capô e teto pintados à mão, além de equipamentos de série exclusivos e uma guitarra também de produção limitada. O termo Vintage é referência a produtos de forte tradição e personalidade, com características que transcendem o tempo, como ocorre com o Volkswagen Gol.

A cor predominante da carroceria será o branco, mas capô, teto e tampa traseira são pintados cuidadosamente à mão em preto, reforçando ainda mais a exclusividade do modelo. "Sem dúvida, será a série mais exclusiva que a Volkswagen do Brasil já fez na sua história", afirma Luiz Alberto Veiga, gerente-executivo de design da Volkswagen do Brasil e um dos responsáveis pelo projeto.

O Gol Vintage trará ainda faixas laterais exclusivas com o nome da série, presente também na tampa do porta-malas, além do para-choque traseiro com adesivo preto sob a placa de licença e aros do farol de neblina em branco. As rodas de liga leve aro 16 com 4 furos são brancas e utilizam pneus 205/45 R 16. O motor é o 1.6 Total Flex.

Por dentro, o acabamento também ganhará itens e detalhes diferenciados. Teto, colunas e bancos revestidos de couro serão cinza Antracite. Os bancos contarão com faixas centrais e detalhes perfurados em branco, mesmos acabamento e cor utilizados nos painéis das portas. O volante de couro perfurado nas pegas contará com detalhes bilhantes em branco exclusivos.

Painel de instrumentos, portas, para-sóis, espelho retrovisor interno e alças de segurança serão em cinza Antracite. Os sobretapetes em Antracite trarão detalhes brancos e a iluminação do painel será de LED da mesma cor, com display em vermelho. Os aros do cluster, dos difusores de ar, da alavanca de cambio, gatilhos das portas, esquemas de marcha também serão brancos.

A guitarra Tagima que acompanhará cada unidade foi desenvolvida exclusivamente para a série, assim como o cabo Sparflex que permite a conexão. O instrumento terá sistema de pré-amplificação interno que permite conectá-lo ao sistema de som do carro por meio de uma entrada especial. Maior produtora de instrumentos musicais do País, a empresa fabricará individualmente as 30 unidades do instrumento, que seguirão o mesmo conceito visual do Gol Vintage.

O Gol Vintage foi mostrado pela primeira vez ainda como carro conceito, em abril de 2010, durante o "Gol Fest", evento que comemorou os 30 anos do carro mais vendido do País. O Gol Vintage tem preço sugerido de R$ 52.180,00.


Fonte: VW.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2011

Passeando de Chevette Automatico

Para quem não acredita que não existe Chevette olhem um ai

quarta-feira, 30 de março de 2011

Grandes Brasileiros Chevy 500








Chevrolet Chevy 500 DL 1.6/S

A picape derivada do Chevette tinha pouca capacidade de carga, mas tinha tração traseira e ofereceu até câmbio automático


Com dez anos de estrada, o Chevette apresentou sua última variação de carroceria no Brasil. Após o sedã de duas portas, hatch, sedã de quatro portas e da perua Marajó, a Chevrolet desenvolveu uma versão picape do nosso primeiro derivado do Opel Kadett alemão – o segundo já foi batizado por aqui com o nome original.



A Chevy 500 veio competir com a Fiat City, a Ford Pampa e a VW Saveiro no segmento de picapes derivadas de carro de passeio. A plataforma usada era a da Marajó. A tração traseira, que rendia melhor desempenho em terrenos lamacentos, trazia a desvantagem do assoalho elevado, que limitava a capacidade da caçamba. Dos 500 kg de capacidade total, era necessário descontar o peso do motorista e do eventual passageiro para calcular o peso que a caçamba poderia carregar. Por outro lado, a Chevy não negou força em seu teste de estreia em QUATRO RODAS, em novembro de 1983.


“Na estrada não é preciso mudar muito de marchas, mesmo com carga total”, dizia Emílio Camanzi. “Pode-se viajar em quinta quase o tempo todo; só em subidas muito fortes e prolongadas, ou quando um veículo lento atrapalha o fl uxo, é que se deve reduzir a marcha.” Camanzi elogiava o torque (12,3 mkgf) do motor 1.6 a álcool, que tinha 75 cv. Outros elogios iam para o consumo – 8,11 km/l na cidade e 11,54 km/l na estrada só com o motorista a bordo –, para a efi ciência da válvula equalizadora das rodas traseiras nas frenagens e até o estilo foi incensado.


Mas o teste demonstrou também o comportamento irregular da suspensão, descrita como “bem neutra quando se guia normalmente, com uma leve tendência a sair de frente para, em seguida, sair de traseira no limite de aderência, mas suavemente”. O estepe atrás do motorista também limitava o espaço. Na versão SL testada, ripas de madeira na caçamba vinham de série, assim como as lâminas do pára-choque da cor do carro. Câmbio de cinco marchas, rádio, ar quente, vidros verdes, temporizador e lavador elétrico do pára-brisa e ignição eletrônica eram opcionais.


O primeiro comparativo na revista com as quatro picapes derivadas de carros de passeio foi publicado na edição de agosto de 1984. Com o melhor preço, deu City em aceleração e consumo, levando-se em conta que era a única 1.3 em um time de 1.6. Mas a Chevy vinha logo atrás no consumo. É que, afi nal, ela levou menos carga que as outras, todas capazes de encarar 500 kg – de carga – e, no caso, da Pampa, até levar 30 kg extras.



Para compensar os 18,48 segundos para ir a 100 km/h (só pior que a Pampa), a melhor máxima foi a da picape Chevrolet, 143,142 km/h. A evolução da Chevy foi discreta para seu tempo de mercado. Em outro comparativo, de outubro de 1986, a Saveiro se destacou pelo novo motor 1.6 a água, mas a Chevy chamou atenção por itens de conforto opcionais como câmbio automático e ar-condicionado. Novo desenho da dianteira e dos retrovisores e adesivos nas laterais marcaram em 1988 a chegada do motor de 82 cv e 13 mkgf e ajudaram a pontuar a liderança em vendas da Chevy no segmento.


A Chevy 500 DL 1992 das fotos está há dez anos na família de Marcio Ferreira Silva. Seu pai, Francisco, é quem cuida dela. “É a menina dos olhos do meu pai”, conta Silva, que tem uma ofi cina de funilaria e pintura em São Paulo. “Ele põe um copo d’água no capô com o motor em ponto-morto para ver se ela trepida demais por causa de combustível ruim.” Segundo o filho, Francisco já chegou a esgotam o tanque (o copo trepidou...) e sempre confere se a picape está coberta e cuidada.


Em 1995, a Chevy foi sucedida pela picape Corsa, mais próxima do gosto do público jovem que a Chevy foi perdendo ao longo do tempo. Mesmo não sendo a mais resistente das picapes em termos de carga e tendo um nome que camufl ava sua real capacidade, a Chevy 500 durou mais de uma década no mercado. Foi o último modelo da linha Chevette a sair de produção, dois anos depois do sedã.


Hoje postei esse matéria por que achei interessante e por que na minha época de adolescente era o carro que mais gostava de andar. Pois tinha uma Chevy Camping 1993

terça-feira, 29 de março de 2011

Chevrolet Cobalt


O Cobalt será a próxima arma da GM do Brasil para surpreender e vender bem no mercado nacional. O modelo deverá “substituir” o Astra na posição de intermediário entre Corsa Sedan, que também vai embora, e o Vectra, que pode continuar como acesso ao Cruze. De qualquer forma, o maior impacto que o Cobalt terá no mercado virá de seu visual, cujo estilo é bastante questionável. Para a GM, vale o lema de que o que importa é a beleza interior, que no caso se refere ao conteúdo do modelo e não exatamente ao estilo do seu interior. Com a plataforma do Corsa D, pelo menos o Cobalt deverá sanar alguns inconvenientes de um chassi antigo, como no caso dos Agile/Montana. Se a base é boa, não poderemos dizer o mesmo do visual. O recente flagra na Europa mostra que ele quer ter um parentesco maior com o Agile, mesmo que sua origem técnica seja duas gerações mais moderna. No Brasil, o Cobalt (GSVEM) deverá ter motores 1.4 na versão de acesso e 1.8 no topo de linha, que terá a mesma potência do Astra 2.0 atual. Segundo o site Autos Segredos, o Cobalt custará inicialmente R$38.000, mas já podemos imaginá-lo com rodas de aço com calotas e inúmeros opcionais que no final encarecerão seu preço, passando logicamente dos R$40.000. Não estranhe se o Cobalt acabar custando mais de R$55.000 com motor 1.8 de 140 cv. Embora não seja o mais importante lançamento da GM este ano, o Cobalt será aquele que mais vai repercutir na imprensa e no mercado, afinal com o marketing da GM, ele já é candidato forte a brigar pelas primeiras posições em seu segmento. Dúvida? Olhe o Agile em nono lugar entre os mais vendidos do país. Fonte: Noticias Automotivas