Magazine Luiza Recife

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quinta-feira, 24 de março de 2011

Volkswagen Jetta


Totalmente renovado, o sedã cresceu para tentar se aproximar dos líderes da categoria



Até o fã mais fanático da Volkswagen admite que o Jetta não emplacou no Brasil. Embora fosse bonito e oferecesse predicados como o acabamento esmerado e a qualidade de construção, ele era caro demais. Seu preço se aproximava demais dos valores pedidos por sedãs maiores, mais requintados e prestigiados do que o VW.

Diante deste retrospecto, o novo Jetta chega ao mercado brasileiro para tentar escrever uma nova história. A montadora alemã aposta num carro maior e mais barato, com duas versões de acabamento - batizadas de Comfortline e Highline - e preços que variam entre 65.755 e 89.520 reais, sem opcionais.

No visual, as linhas esportivas foram trocadas por uma aparência mais sóbria. A sexta geração do Jetta ganha identidade própria pela primeira vez desde seu lançamento, em 1979. Na prática, isso significa que o carro deixa de parecer um Golf sedã, embora siga as tendências de estilo adotadas pela marca recentemente. Os sinais de parentesco são facilmente percebidos, tanto no formato horizontal da grade dianteira quanto no desenho retilíneo dos faróis.

A lateral não tem surpresas e a parte de trás exibe lanternas que lembram os carros da Audi. No tamanho, o Jetta cresceu: agora são 4,64 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, ante 4,55 metros e 2,58 metros da quinta geração. Por dentro, a aparência comportada condiz com o exterior. O quadro de instrumentos usa a simplicidade a seu favor, pois facilita a leitura de todas as informações. Todos os comandos são intuitivos e estão ao alcance das mãos, num bom exemplo da racionalidade que caracteriza os carros das marcas alemãs. Já o acabamento não é pobre, mas peca pelo uso de plásticos rígidos demais para um sedã com pretensões de ser requintado.

O novo Jetta possui duas opções de motorização. A versão Comfortline é equipada com o motor EA-111 2.0 Flex, usado em velhos conhecidos dos brasileiros, como o New Beetle e o Bora (que deixa de ser vendido com a chegada do novo sedã). O conjunto rende 120 cv com etanol e 116 cv bebendo gasolina. O motorista pode optar entre o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. A versão Highline usa motor e transmissão vindos de outros modelos do Grupo VW, como o utilitário esportivo Tiguan. Trata-se do 2.0 de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, que entrega 200 cv somente com gasolina. Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis velocidades, que garante trocas de marcha mais rápidas e precisas, principalmente quando o condutor usa as borboletas atrás do volante.

No test-drive realizado na rodovia Mogi-Bertioga, foi possível constatar que o motor 2.0 Turbo tem fôlego de sobra. As ultrapassagens são realizadas sem dificuldades e é necessário dosar a força empregada no pedal do acelerador para não infringir as leis. A suspensão que privilegia uma tocada mais esportiva deixa a condução ainda mais prazerosa.

Sobre o pacote de equipamentos de série, a lista é generosa. O Jetta Comfortline tem ar-condicionado digital, direção eletro-hidráulica, freios ABS, controle de tração (ASR), volante revestido em couro, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, computador de bordo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve e quatro airbags, entre outros itens. A versão mais luxuosa adiciona itens como dois airbags do tipo cortina, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura e saídas para o banco de trás, piloto automático, bancos de couro, sensores de chuva e crepuscular (que acendem os faróis em ambientes escuros), volante multifuncional - com comandos de som e Bluetooth - e sistema de som com tela sensível ao toque e oito alto-falantes.

Veja abaixo os preços sugeridos de todas as versões do novo Jetta:

Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 (manual): R$ 65.755
Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 (automático): R$ 69.990
Volkswagen Jetta Highline 2.0 Turbo (automático): R$ 89.520


Fonte: Revista Quatro Rodas

terça-feira, 22 de março de 2011

Uma volta na picape mais baixa do Brasil




Picape Socada é essa!!!!!

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Nova S-10 vem ai!!!







Chevrolet revela protótipo da nova S10

Modelo conceitual antecipa detalhes da nova geração do modelo no Brasil


A Chevrolet resolve mostrar as primeiras imagens do protótipo Colorado antes do Salão de Bankok (Tailândia) abrir suas portas, a partir da próxima quarta-feira (23). Exceto por alguns detalhes futurísticos, a picape conceitual que será apresentada no evento tailandês é bastante parecida com a nova geração da S10 que será vendida no Brasil a partir do ano que vem. As imagens mostram a versão estendida, que não estará disponível no mercado brasileiro, onde o carro será encontrado com cabine simples ou dupla.



De qualquer forma, a chegada da nova picape será um grande passo à frente, já que a S10 atual começou a ser fabricada no Brasil há 16 anos e recebeu poucas modificações desde então. A frente segue o padrão dos novos modelos globais da GM, com a barra transversal com na grade dianteira. Na traseira, as lanternas têm certa semelhança com as daToyota Hilux.


O interior também vai envoluir consideravelmente em relação à S10 atual. Entre outros detalhes, a picape terá volante multifuncional, com os principais controles do sistema de som, do computador de bordo e do controlador da velocidade de cruzeiro ("piloto automático"). A posição de dirigir vai se distanciar mais de um utilitário, como nos principais rivais mais modernos, como Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200 Triton. Além disso, haverá itens como ar-condicionado digital e mais itens de segurança. Por enquanto, poucos detalhes técnicos foram informados pela fabricante. Foi dito apenas que o motor será 2.8 turbodiesel. Confira abaixo a galeria de fotos da novidade.
Fonte: Revista Auto Esporte

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segunda-feira, 21 de março de 2011

Passat CC R-Line chega ao Brasil







Este é o primeiro modelo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, divisão esportiva da marca, a ser comercializado no Brasil. Com motor 3.6 de 300 cv, alterações mecânicas e acessórios exclusivos, sai por R$ 189 mil



Chega às concessionárias Volkswagen o Passat CC R-Line. Este sedã é o primeiro modelo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, divisão esportiva da marca, a ser comercializado no Brasil. Por fora, destacam-se os spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory aro 18” calçadas com pneus 235/40 e lanternas traseiras escurecidas. No interior, mais alterações: entre os itens de série estão as soleiras das portas personalizadas (dianteiras com o logo R-Line) e o volante esportivo de três raios com acabamento em couro e comandos multifuncionais, também com a inscrição R-Line. Os bancos são revestidos com couro e os dianteiros contam com ajuste elétrico.
A alta performance é garantida pelo motor 3.6, que desenvolve 300 cv, transmissão DSG e tração integral. Reforçando o apelo esportivo, as trocas de marcha podem ser feitas por paddle shift, borboletas atrás do volante. Além das informações de consumo e quilometragem, o display no painel de instrumentos aponta diversas ocorrências, como perda de pressão dos pneus. Seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os bancos da frente e proteção tipo cortina nas janelas laterais – fazem parte do sistema de segurança do veículo.
O modelo possui freio de estacionamento eletrônico com função "auto hold" - mantém o veículo estático, independentemente da inclinação do piso, enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado -, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ACC. Este sistema, além de manter automaticamente a velocidade programada pelo motorista, mantém a distância em relação ao veículo à frente. Com esses equipamentos, o Passat CC R-Line está à venda por R$ 189 mil.
Volkswagen R
A Volkswagen R Gmbh, subsidiária da Volkswagen, se dedica ao desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, para atender à demanda cada vez maior por carros aprimorados pelas próprias fábricas. Um grande número de consumidores deseja modelos com aparência externa mais esportiva ou com um interior diferenciado. E muitos sonham, também, com um automóvel cuja motorização e demais componentes mecânicos ofereçam um desempenho de nível esportivo profissional.
A Volkswagen R, que conta com uma equipe de mais de 350 pessoas, constrói carros esportivos diferenciados e de alto desempenho e fabrica duas linhas de equipamentos independentes (R-Line e Exclusive), além de desenvolver soluções customizadas, com garantia de fábrica. Fazem parte deste programa o Golf R-Line, Scirocco R-Line, Tiguan R-Line, Touareg T-Line, Passat e Passat Variant R-Line e o Passat CC R-Line, que agora chega ao Brasil.
Fonte: Revista Car Stereo

Velozes e Furiosos 5 Trailer HD Legendado WL22

Velozes e Furiosos 5 vem aiiii!!!

O Filme Velozes e Furiosos volta a encher as telas de cinema com muita ação e velocidade.

O filme Velozes e Furiosos foi responsável pela popularização do tuning no Brasil no início dos anos 2000. Uma década depois, chega o novo filme da série, Velozes e Furiosos 5.


Com várias cenas filmadas no Rio de Janeiro, a produção promete encher as telas de cinema com muita ação, velocidade e som no último volume.

Em Velozes e Furiosos 5, Brian (Paul Walker) e Dom (Vin Diesel) continuam como personagens principais.


O filme tem estreia prevista no Brasil para 10 de junho de 2011.

Confira o trailer oficial

Dor nas costas?

Exercícios para quem sente dor nas costas

José Rubens D'Elia preparou uma série de movimentos exclusiva. Consultor deu dicas sobre postura, região lombar, glúteos, braços e pernas.

O preparador físico e consultor do programa José Rubens D'Elia passou mais exercícios da série , para evitar ou aliviar dores nas costas e o cansaço.

Primeiro, D'Elia pediu mais atenção ao corpo, para usá-lo da melhor forma, com consciência. Ele começou ensinando a arrumar a postura, depois fez uma série para dar alívio à região lombar. Ao fim, o preparador recomendou que a pessoa se espreguice e se estique.

Na sequência, o exercício foi pressionar o corpo contra o colchonete. Depois, abdominais e movimentos para os glúteos. A fim de alongar a musculatura de trás das pernas, o preparador sugeriu o uso de uma toalha ou um cinto, que deve ser puxado com as duas mãos envolta do pé.

Em seguida, é preciso estender os joelhos e, feito isso, flexioná-los.

O alongamento da parte superior e a torção das costas também foram demonstrados pelo consultor. Segundo ele, quem fica muito tempo sentado deve manter os pés no chão, ficar bem para trás na cadeira, apoiar as costas no encosto e deixar as mãos nos lados.

Fonte: www.globo.com/bemestar

domingo, 20 de março de 2011

Corolla Esportivo!!!




Novo Corolla terá kit esportivo na Argentina




No Brasil, sedã renovado começa a ser vendido no fim do mês


Com uma camuflagem pesada para tentar esconder boa parte das novidades estéticas, um grupo de engenheiros teste a novo Toyota Corolla em Mar Del Plata, na Argentina. Como se pode ver nas fotos, enviadas pelo paparazzo José MS, o modelo testado viaja em companhia com um Corolla atual, provavelmente para fazer comparações.
No Brasil, o sedã com retoques visuais e alterações mecânicas no motor 1.8 começa a ser vendido no fim do mês. Mas, pelo menos por enquanto, não deverá ter opção do kit aerodinâmico igual ao do modelo camuflado. Com ele, o Corolla fica igual à versão S disponível nos Estados Unidos.
O tal kit é composto por defletores de ar dianteiros,laterais e traseiros, além de grade frontais um pouco mais esportiva.

Fonte: Revista Auto Esporte